Casper Ruud vence Berrettini e vai às semifinais do US Open

O tenista norueguês Casper Ruud, um dos candidatos a assumir a liderança do ranking da ATP na próxima semana, derrotou nesta terça-feira o italiano Matteo Berrettini e se classificou pela primeira vez para as semifinais do US Open.

Ruud, número 7 do mundo, fechou o jogo em 3 sets a 0, com parciais de 6-1, 6-4 e 7-6 (7/4), em duas horas e 36 minutos de partida, no primeiro confronto de quartas de final na quadra central de Flushing Meadows (Nova York).

O norueguês, vice-campeão de Roland Garros este ano, mostrou a solidez de seu jogo e se aproveitou dos erros de Berrettini para dominar a partida nos dois primeiros sets e conseguir uma virada no terceiro depois de estar perdendo por 2-5.

Seu adversário nas semifinais sairá do duelo entre o australiano Nick Kyrgios, vice-campeão de Wimbledon, e o russo Karen Khachanov.

Além de lutar pelo seu primeiro título de Grand Slam na carreira, Ruud também pode se tornar no US Open o primeiro norueguês número 1 do mundo.

Ele conseguirá esse feito se for campeão no domingo ou se simplesmente chegar à decisão do torneio sem que o espanhol Carlos Alcaraz seja o outro finalista.

gbv/ol/cb