Casper Ruud, da Noruega, enfrentará Rafael Nadal na final do Aberto da França

  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
Casper Ruud comemora vitória em semifinal do Aberto da França
Neste artigo:
  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.

Por Sudipto Ganguly

PARIS (Reuters) - O oitavo cabeça de chave, Casper Ruud, se recuperou após perder o primeiro set para derrotar um Marin Cilic propenso aos erros por 3/6, 6/4, 6/2 e 6/2 nesta sexta-feira e se tornar o primeiro homem norueguês a chegar a uma final de simples de Grand Slam, decidindo o título do Aberto da França contra Rafael Nadal, que conquistou o torneio 13 vezes.

Com a vitória diante do croata na quadra Philippe Chatrier, Ruud pelo menos alcançará o melhor ranking da sua carreira, em sexto lugar, quando a lista for atualizada ao fim do Grand Slam do saibro em Roland Garros.

“Eu fiz um grande jogo. Não comecei bem, mas a partir daquela quebra (no segundo set), joguei um pouco do meu melhor tênis este ano”, disse Ruud, em sua entrevista na quadra.

“Marin é geralmente quem joga muito rápido e bate na bola muito forte. Pensei que tinha que dar um passo à frente um pouco e contra-atacar e tentar alguns golpes mais rápidos. Isso ajudou.”

Ruud entrou na disputa perdendo por 2 a 0 no confronto direto contra o ex-número três do mundo e com um currículo produtivo no saibro. Antes do jogo desta sexta-feira, o norueguês, venceu 65 jogos desde 2020 e conquistou sete títulos na terra batida.

A partida foi interrompida por cerca de 15 minutos durante o terceiro set, com Ruud sacando em 4/1, quando uma manifestante invadiu a quadra e se amarrou à rede.

(Reportagem de Sudipto Ganguly, reportagem adicional de Karolos Grohmann)

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos