Caso Vini Jr: Jornal espanhol publica capa com protesto contra racismo


O tradicional jornal esportivo "Marca", um dos mais importantes da Espanha, publicou a capa desta quarta-feira em preto e branco, em protesto aos episódios de racismo ocorridos contra o brasileiro Vini Jr, do Real Madrid, que repercutiram no país e no mundo.

A capa do "Marca" traz uma declaração do atacante Nico Williams, do Athletic Bilbao e recém-convocado para a seleção da Espanha. Nela, o jogador diz que "Ninguém nasce racista, é uma questão de educação".

Capa Jornal Marca
Capa Jornal Marca

Foto: Divulgação/Twitter @marca

+ Asensio, do Real Madrid, abre o jogo sobre interesse do Barcelona

A última semana no futebol do país tem sido turbulenta. A situação teve início com o comentário racista do empresário espanhol Pedro Bravo no programa de TV "El Chiringuito". Nele, Bravo diz que Vini Jr teria de "parar de fazer macaquice".

+ AO VIVO E DE GRAÇA: LANCE! vai transmitir ao vivo e de graça jogos da Bundesliga a partir deste sábado. Confira todas as informações sobre o torneio e transmissão aqui

Em mais um desdobramento do caso, o brasileiro foi alvo de ataques e cânticos de cunho racista antes e durante o jogo entre Atlético de Madrid e Real Madrid, no Wanda Metropolitano. Os merengues venceram o clássico, e Vini Jr respondeu comemorando um dos gols com dança e com uma publicação nas redes sociais.