Caso Griezmann: Barcelona deve tomar atitude contra Atlético de Madrid

Griezmann não vem sendo titular no Atlético de Madrid (Foto: THOMAS COEX / AFP)


O Barcelona deve tomar uma atitude a respeito do caso de Griezmann no Atlético de Madrid. De acordo com a ‘Rádio COPE’, o clube blaugrana prepara um processo contra os Colchoneros para pagarem uma cláusula de 40 milhões de euros (R$ 208 milhões) existente no contrato de empréstimo do atacante.

+ Premier League adia rodada do fim de semana após a morte da Rainha Elizabeth II

Griezmann tem entrado no segundo tempo e participado somente dos 30 minutos finais dos jogos do Atlético de Madrid nesta temporada. Isto porque existe uma cláusula que diz que os Colchoneros teriam que pagar 40 milhões de euros ao Barcelona caso o atacante participasse de mais de 45 minutos em 50% das partidas do clube.

No início da temporada passada, o Barcelona acertou o empréstimo de Griezmann ao Atlético de Madrid por uma temporada, com opção de renovação por mais um ano. Em 2021/2022, o atacante atuou em 81% dos minutos que esteve disponível e, para os culés, isso já teria ativado a cláusula de uma transferência definitiva.

O Atlético de Madrid alega que a segunda temporada também conta para a contagem dos minutos do jogador em campo. Por isso, a estratégia de utilizar Griezmann somente nos minutos finais.

+ Veja a tabela da Champions League

No último jogo do Atlético de Madrid, Griezmann voltou a entrar nos 30 minutos finais. Dessa vez, ele marcou o gol da vitória por 2 a 1 da equipe sobre o Porto, pela Champions League.