Cartolouco relata confusão e não consegue viajar para final da Libertadores: 'Sonho da minha vida'

Cartolouco é youtuber e possui mais de 700 mil inscritos em seu canal na plataforma (Foto: Reprodução)


Conhecido pela sua passagem no Grupo Globo e pelas polêmicas nas partidas de futebol, Cartolouco não estará presente na final da Libertadores entre Flamengo e Athletico-PR. Após uma longa história de reviravoltas, o youtuber foi barrado no aeroporto por não estar com o RG do documento no modelo físico, obrigatório para embarque.

+ Quem é maior: Flamengo ou Athletico-PR?

O dia de Cartolouco, nesta sexta-feira, foi muito intenso. Ao lado do filmmaker de seu canal no youtube, conhecido como Léo Perneta, os dois viveram uma aventura desde as primeiras horas da manhã.

Sem o RG de Léo Perneta, a dupla conseguiu fazer com que o ator Babu Santana trouxesse o documento de São Paulo até o aeroporto Galeão, no Rio de Janeiro. O ex-BBB fez escala na Cidade Maravilhosa para acompanhar a final in loco e aproveitou para ajudar os influenciadores.

No entanto, Cartolouco não esperava que seria barrado por portar o documento RG apenas no modelo digital. A norma de segurança exigia o documento de Registro Geral físico e, portanto, o youtuber foi barrado.

Nas redes sociais, ele relatou o ocorrido e lamentou muito não marcar presença na decisão, que ocorre em Guayaquil, no Equador, no Estádio Monumental Isidro Romero Carbo.

- O sonho de ir para a final da Libertadores acabou. O sonho da minha vida, de pegar uma final de Libertadores fora do Brasil. Estou com o RG digital, todos os lugares dizem que pode, tem código de verificação, tentei explicar para os caras (seguranças), mas infelizmente não é aceito - falou, em vídeo publicado no Instagram.

Este conteúdo não está disponível devido às suas preferências de privacidade.
Para vê-los, atualize suas configurações aqui.

FINAL MARCADA POR PROBLEMAS NO EMBARQUE DE TORCEDORES

Cartolouco não é o único que, mesmo com ingresso, não estará presente na decisão. Nesta sexta-feira, clientes da Outsider Tours, agência de viagens que patrocina o Flamengo há pouco mais de uma semana, não conseguiram viajar por problemas de organização.

Desde a tarde de quarta-feira, torcedores do Flamengo vivem momentos de angústia por conta da Outsider. Via grupos de WhatsApp, a agência de viagens alegou que alguns voos foram cancelados pela EuroAtlantic, parceira da LATAM, por conta do vulcão Cotopaxi, localizado em Guayaquil.

No entanto, a companhia aérea nega parceria com a Outsider e a EuroAtlantic, além de confirmar que não possui voos para Guayaquil. Depois disso, a agência de viagens firmou um acordo com o Procon para garantir o embarque dos torcedores.

Mesmo assim, a empresa não cumpriu o acordado e foi isso que gerou as confusões no Galeão na manhã desta terça-feira. Dessa forma, o Flamengo vê a situação como insustentável e trabalha para se desvincular com a Outsider. Internamente, o contrato já é tratado como passado.

+ Confira os principais palcos da história de finais da Libertadores

Flamengo e Athletico-PR se enfrentam neste sábado, às 17h (de Brasília), em Guayaquil. O rubro-negro carioca busca o tricampeonato da Copa Libertadores da América, enquanto os paranaenses querem o título inédito.