Cartolouco recebe prêmio de referência digital: 'Reconhecimento pela mudança da minha vida'

Cartolouco se sentiu honrado com o prêmio e falou sobre esse momento de sua carreira (Márcia Prado / ANCEC)


Ex-jornalista da Globo e apresentador do Canal Cartoloucos, que acumula mais de 66 milhões de visualizações e 717 mil inscritos no Youtube, Lucas Strabko, o Cartolouco, recebeu nesta semana o prêmio de Referência Digital 2022, da ANCEC.

- Vem supercontratação? Lembre 20 investimentos de peso na história do Flamengo – e se deram certo ou não

Cartolouco se sentiu honrado com o prêmio e falou sobre esse momento de sua carreira. Ele ainda comentou as mudanças que decidiu fazer em sua carreira.

- Esse prêmio é um reconhecimento pela mudança da minha vida. É uma retomada da minha carreira. Acreditava que as polêmicas vendiam, que o jeito louco e inconsequente me traria resultados. O estigma de “louco”, que eu mesmo criei, passou a me fazer mal nos últimos tempos. Até eu amadurecer e decidir mudar. Hoje, enxergo minha carreira de jornalista com outros olhos. Usar minha voz e influência pelo meu canal do YouTube para fazer bem ao futebol e dar voz a histórias e realidades que ninguém conta - explica Lucas, antes de completar:

- Estou muito feliz e realizado pelas mudanças e rumos que minha vida, pessoa e profissional, têm tomado. Não sou esse cara que as pessoas têm essa visão de mim. Eu acreditei na minha mudança e estou conseguindo mostrar, cada vez mais, isso as pessoas - finalizou Lucas Strabko, o Cartoluco.

Cartolouco deixou a Globo em 2020, empresa onde fez fama por ser o rosto do Cartola FC e por apresentar o 'É Gol', no SporTV. Após deixar a emissora, o jornalista criou um canal no Youtube e chegou a ser anunciado como reforço do Resende no Cariocão 2021. Ele também participou de realities show da RecordTV.