Cartola do Napoli crava: "Não vou contratar jogadores africanos"
O presidente do Napoli, Aurelio De Laurentiis, afirmou que não contratará jogadores africanos para o clube, a menos que eles concordem em não jogar na Copa das Nações Africanas. O cartola de 73 anos diz que 'ama' os jogadores africanos do Napoli, mas lamenta ter de lhes pagar tanto pelo tempo que estão fora.
“Eu disse a eles, rapazes, não falem mais comigo sobre africanos!”, disse De Laurentiis durante um evento transmitido pelo Wall Street Itália.
Leia também:
“Eu os amo, mas ou eles assinam algo confirmando que vão desistir de jogar a Copa das Nações da África, ou entre aquele torneio, as eliminatórias da Copa do Mundo na América do Sul, esses jogadores nunca estão disponíveis”, explicou.
“Nós somos os idiotas que pagam salários apenas para enviá-los ao mundo todo jogando para os outros”, esbravejou.
Na temporada passada, o Napoli perdeu Kalidou Koulibaly para o AFCON e o zagueiro foi até o Senegal e venceu o torneio. Já Andre-Frank Zambo Anguissa representou Camarões no torneio enquanto estava emprestado pelo Fulham ao time italiano.
Ironicamente, o Napoli fez de seu empréstimo uma contratação permanente em maio, antes de De Laurentiis tomar sua posição.
O atacante principal do time da Série A é Victor Osimhen, mas ele não jogou pela Nigéria no AFCON no início deste ano.
O Napoli anunciou que um surto de COVID impediria o atacante de representar as Super Águias, mas sua retirada da seleção e o momento em que isso levantaram algumas dúvidas na Nigéria.
Vale lembrar que a Copa da África ocorre a cada dois anos e dura cerca de um mês em janeiro. O torneio de 2021 foi disputado este ano porque o COVID impediu que isso acontecesse no ano anterior, então haverá torneios consecutivos com a edição de 2023 marcada para janeiro próximo.