Cartola do Atlético-GO é condenado por ofensas a Casagrande

  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
Neste artigo:
  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
Dirigente do Atlético-GO ofendeu comentarista envolvendo o uso de drogas.
Dirigente do Atlético-GO ofendeu comentarista envolvendo o uso de drogas. Foto: (Heber Gomes/AGIF)

Jovair Arantes, presidente do Conselho Deliberativo do Atlético-GO, foi condenado pela 3ª Câmara de Direito Privado do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo a indenizar o ex-jogador e comentarista Walter Casagrande em R$ 10 mil por danos morais após tê-lo ofendido associando a imagem de Casagrande, que luta contra o vício, ao consumo de drogas.

A decisão tomada nesta quarta-feira foi unânime e julgava um recurso feito por Arantes a uma condenação anterior. Todos os magistrados o condenaram, sem aceitar o seu recurso. À época, em entrevista a um programa de rádio, Arantes disse que: "Se perguntassem se buscar cocaína do Paraguai era bom, ele (Casagrande) falaria que é, porque ele é viciado em droga e não está acostumado com preparo físico, com respeitar vidas, como preservar vidas".

Leia também:

A fala foi motivada por uma crítica de Casagrande, ainda em 2021, por causa do processo de vacinação contra a Covid-19 do Dragão, que viajou ao Paraguai e tomou as vacinas antes do período permitido no Brasil.

João Pazine Neto, desembargador que trabalhou no caso, considerou que: "O Autor (Casagrande) ao formular comentário a respeito dos fatos, em nenhum momento excedeu os limites de crítica à conduta do time de futebol indicado, ao contrário do Réu (...) A resposta do Réu objetivou atingir a pessoa do Autor, enquanto pessoa, pois teceu considerações a respeito de seus atributos pessoais, em evidente excesso do direito de resposta, de modo que não se pode falar em legítima defesa".

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos