Carro de família de treinador do Porto é apedrejado após derrota em casa na Champions League

Sérgio Conceição é um dos grandes treinadores da história do Porto  (Foto: CRISTINA QUICLER / AFP)


A família do treinador Sérgio Conceição, do Porto, passou por um momento conturbado ontem (13), após a goleada sofrida por 4 a 0 contra o Club Brugge, da Bélgica, em jogo válido pela segunda rodada da fase de grupos da Champions League.

+ Confira: Müller tem casa roubada durante jogo da Champions

Após finalizada a partida, os familiares do treinador saíram de carro do Estádio do Dragão e ouviram diversos insultos vindos de parte da torcida do Porto, enfurecida por conta do resultado.

Além dos xingamentos, o grupo de torcedores atirou pedras na direção do carro, que teve suas janelas quebradas.

No carro, estavam Liliana Conceição e os filhos Rodrigo, de 22 anos e José, de 7 anos. Rodrigo faz parte da equipe principal e esteve no banco de reservas na noite de ontem, contra o Club Brugge.

O clube português publicou uma nota oficial lamentando o ocorrido e reclamou da falta de segurança para os familiares do comandante. Além disso, o Dragão classifica o ato como "selvagem" e pede a identificação dos autores.

Confira a nota na íntegra:

- O FC Porto repudia totalmente o ataque ao carro da família do treinador Sérgio Conceição, ontem à noite, na saída do Estádio do Dragão. O FC Porto lamenta, ainda, a falta de proteção das autoridades, e apela a que o autor ou autores deste ato selvagem sejam rapidamente identificados e responsabilizados.