Carrancas e Itajaí Almirantes vencem e estão classificados para as semifinais regionais da Liga BFA

Foto (Ericsson Santos) - Cornell Brown marcou três touchdowns na vitória do Carrancas FA na tarde deste sábado


Os playoffs da Liga BFA tiveram início na tarde deste sábado (10/9) com duas partidas válidas pelos wild cards das Conferências Nordeste e Sul. Carrancas FA e Itajaí Almirantes se deram melhor, mesmo atuando fora de casa, e conquistaram vagas para as semifinais regionais da competição nacional.

No estádio Nogueirão, em Mossoró-RN, o Carrancas FA superou o Ufersa Petroleiros, por 38 a 27, e vai disputar as semifinais da Conferência Nordeste. O grande nome da vitória foi o norte-americano Cornell Brown, autor de três touchdowns na partida decisiva. O próximo adversário do time pernambucano será o Recife Mariners.

O time da casa abriu o placar com Alemão após passe do quarterback norte-americano Quentin Willians. O extra point foi convertido. Na sequência, o Carrancas FA empatou o confronto com uma bela corrida de Cornell Brown. O ponto extra foi bom.

No segundo quarto, o Ufersa Petroleiros voltou a ficar na frente com Pica Pau após lindo lançamento de Quentin Willians. Desta vez, o chute foi bloqueado. Mas, não demorou muito para o Carrancas FA virar o jogo. Mais uma vez Cornell Brown fez um touchdown para empatar o jogo. No ponto extra, o time pernambucano passou à frente no placar.

Ainda antes do intervalo, o Carrancas FA ampliou a vantagem. Os times foram para o intervalo com o placar de 21 a 13 para os visitantes.

Na volta para o segundo tempo, o Carrancas FA marcou um field goal com um chute da linha de 36 jardas, aumentando o placar para 24 a 13. Ainda no terceiro quarto, o time pernambucano marcou mais um TD e elevou a vantagem. Com a conversão do ponto extra, o placar marcava 31 a 13.

No último período, o Ufersa Petroleiros foi para o tudo ou nada e marcou um TD logo no início com Alemão, o segundo dele na partida. Com a conversão do ponto extra, o placar ficou 31 a 20. Depois, com uma interceptação e touchdown de Ricardo, dos Petroleiros, a partida pegou fogo: 31 a 27, com o acerto do chute extra.

Mas o craque do Carrancas FA, Cornell Brown voltou a aparecer e marcou o terceiro touchdown na partida e garantir a vitória do time pernambucano.

Conferência Sul
No Centro Olímpico, Canoas-RS, o Itajaí Almirantes bateu o Canoas Bulls, por 42 a 14 e conquistou a quarta vitória consecutiva na Liga BFA. Agora, o time terá pela frente o Timbó-Rex, que foi a única equipe que a derrotou na competição.