Carlos Tévez anuncia aposentadoria do futebol e revela motivo

Tévez não joga oficialmente desde que deixou o Boca Junior, em junho de 2021 (Foto: Divulgação/Boca Juniors)


Carlos Tévez anunciou oficialmente sua aposentadoria do futebol. Em entrevista à "América TV", o veterano de 38 anos, que não atuava desde quando decidiu deixar o Boca Juniors, em junho de 2021, revelou o motivo de sua decisão.

- Estou aposentado. Confirmado. Me perguntavam o tempo todo o motivo de parar de jogar. Até que eu disse: "Deixei de jogar porque perdi meu fã número um (em referência a morte de seu pai, Raimundo Tévez, em fevereiro de 2021." Isso fez com que eu não tivesse mais vontade de jogar futebol.

O atleta também afirmou que não se vê atuando profissionalmente novamente e contou um pouco sobre a nova rotina longe dos gramados.

- Eu como empanadas, bebo fernet e vinho quando eu quero. Eu cuido um pouco de mim, mas tenho três ou quatro quilos extras. Eu acordo tarde. Não me imagino voltar para treinar e correr. Eu acordava às 6h para treinar. Era o primeiro a chegar e último a sair. Mas não tenho forças para fazer isso agora.

Revelado pelo Boca Juniors, Tévez possui uma passagem marcante pelo Corinthians, onde conquistou um Campeonato Brasileiro. Além disso, o atacante defendeu as cores do Manchester United e Manchester City.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos