Carlos Miguel comemora um ano de Corinthians: 'Me sinto realizado'

Carlos Miguel em ação contra o Galo (Foto: Rodrigo Coca / Ag. Corinthians)


Neste sábado (27), o goleiro Carlos Miguel comemora um ano da sua chegada ao Corinthians. Recentemente ele completou a mesma marca como atleta profissional, quando atuava pelo Boa Esporte, pelo Campeonato Mineiro, diante do Coimbra, na vitória por 2 a 1.

GALERIA - Quem é melhor: Flu ou Timão? Veja votação feita pelo L!

Considerado o goleiro mais alto do Brasil, com 2,04m, 'Carlão', como foi apelidado pelo técnico Vítor Pereira, estreou pelo Timão diante do Atlético-MG, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro, na virada corintiana por 2 a 1. Cássio não tinha viajado com a delegação para Belo Horizonte pois estava lesionado.

- Muito feliz por estar completando 1 ano aqui no Corinthians. Fiquei muito realizado de ter feito minha estreia com a camisa do clube e de ter ido muito bem e agradado ao nosso torcedor, comissão técnica, meus companheiros. Sei que tenho muito a aprender, mas me sinto feliz e realizado por estar jogando num grande clube do Brasil e do mundo. Estou trabalhando forte e sei que grandes coisas estão reservadas para mim - disse Carlos Miguel.

TABELA - Timão tem chance de título brasileiro? Simule o Brasileirão

Formado nas categorias de base do Internacional, o atleta foi promovido à equipe principal do clube do Rio Grande do Sul em 2018. Teve dois empréstimos desde então: por Santa Cruz e Boa Esporte. Ele chegou livre ao clube alvinegro no segundo semestre de 2021.