Carlos Belmonte, diretor de futebol do São Paulo, diz que área de fisioterapia do clube deve ficar pronta em breve

Novo centro de fisioterapia do São Paulo deve inaugurar em breve (Foto: Divulgação/ São Paulo FC)


O diretor de futebol do São Paulo, Carlos Belmonte, afirmou que o centro de fisioterapia do clube deve ficar pronto nas próximas semanas. De acordo com suas palavras, o Tricolor investiu em equipamentos de ponta.

Galeria
> Com Sul-Americana, São Paulo amplia recorde de time brasileiro finalista em torneios continentais

Tabela
> Veja tabela do Campeonato Brasileiro e simule os próximos jogos

Em entrevista ao canal do jornalista André Hernan, Belmonte afirmou que a área de fisioterapia deve ser inaugurada nas próximas duas semanas. O dirigente ressaltou que o clube investiu em equipamentos recebidos ou por permuta, ou pagos em parcelas.

A reforma do centro de fisioterapia do Reffis do São Paulo foi uma promessa feita no final de 2021, por Julio Casares, com a criação da Divisão de Excelência Médica (DEM). A modernização do Centro de Treinamento foi um dos principais pontos debatidos na atual gestão do presidente do São Paulo.

O crescimento dos desfalques do clube por conta de lesões também foi uma das motivações para ligar este alerta. Somente nesta temporada, há quatro nomes que não devem retornar até o final do ano por conta de lesão - no caso, Arboleda, Caio, Moreira e Gabriel Neves.

O calendário apertado do Tricolor e a sequência de decisões que enfrenta - uma vez que está vivo no Brasileiro, Copa do Brasil e Copa Sul-Americana - passaram a exigir um olhar mais atencioso do Departamento Médico por conta de desgastes físicos.

Belmonte ainda afirmou que a qualidade dos equipamentos adquiridos é alta, comparando com outros times do Brasil. Para ele, são poucas as equipes que detém um investimento assim.

- Em uma ou duas semanas, estaremos com a nossa área de fisioterapia pronta. Os equipamentos nos colocam na ponta. Poucos times do Brasil tem os equipamentos que hoje temos. Fizemos a compra tanto parcelada quanto parte como permuta e daqui duas semanas o Departamento deve ficar pronto. Irá ficar muito legal o que fizemos - disse Belmonte.