Carlo Ancelotti rasga elogios a Vini Jr, mas minimiza caso de racismo

Vini Jr vem sendo tema de discussão na Espanha por conta de suas danças (Foto: THOMAS COEX / AFP)


Carlo Ancelotti, comandante do Real Madrid, optou por não comentar sobre o caso de racismo envolvendo o atacante Vini Jr. No entanto, o técnico fez questão de elogiar o camisa 20, que vem sendo alvo de críticas na Espanha por conta de suas danças ao comemorar gols.

- Uma coisa é o racismo e outra coisa é o que se passa no futebol. Não tocamos no tema do racismo, pois o jogador já respondeu muito bem. Não sei o que está passando, para mim não acontece nada. Está jogando com alegria. Vini é alegria, felicidade.

-> AO VIVO E DE GRAÇA: LANCE! vai transmitir ao vivo e de graça jogos da Bundesliga a partir deste sábado. Confira todas as informações sobre o torneio e transmissão aqui.

No entanto, o italiano minimizou o caso de racismo sofrido pelo atleta na última quinta-feira.

- Não vejo esse tipo de racismo na Espanha, prefiro a declaração do clube e a do Vini. Ele está bem, querendo jogar o jogo.

Desde o último fim de semana, o brasileiro vem sendo tema de discussão por conta de suas danças. No duelo contra o Mallorca, Javier Aguirre, técnico da equipe adversária, instruiu que seus jogadores batessem em Vini Jr.

Durante a semana, Koke, meia do Atlético de Madrid, também fez questão de esquentar o clássico e disse que não iria deixar barato para o camisa 20 merengue caso ele quisesse dançar ao comemorar um gol com uma dança no Cívitas Metropolitano.