Características de Vitor Roque são destacadas por Felipão

 (Fabio Wosniak/athletico.com.br)


Diante da participação fundamental na vitória por 1 a 0 sobre o Cuiabá, no último domingo (29), o atacante Vitor Roque foi tema de uma avaliação bastante positivo por parte do treinador do Athletico, Luiz Felipe Scolari.

>Confira dez astros que ficarão sem clube em junho

Na coletiva após o triunfo na Arena Pantanal, Felipão pontuou o natural caráter de evolução que o jogador de apenas 17 anos de idade irá viver.

Porém, dentro do que ele já apresenta em técnica, porte físico e maneira de se comportar em campo, existem pontos fortes importantes a serem explorados na avaliação feita pelo técnico do Furacão:

- O pior jogador para um zagueiro enfrentar é o centroavante atarracado, baixinho, que proteja bem a bola, que seja velocista e que saia para trabalhar essa bola. São as valências que ele possui. Ele vai ter problemas, como todo atleta tem, por mais um ano, dois anos. Só que ele vai, pelo jeito, acrescentar muitas coisas dentro do trabalho que ele ainda não possui, por ser jovem.

O triunfo no Centro Oeste fez o Athletico dar um importante salto na classificação do Campeonato Brasileiro, subindo para o sexto lugar com 12 pontos ganhos. Tendo como desafio seguinte na temporada, novamente pelo Brasileirão, o duelo com o Santos, no próximo sábado (4), às 19h (de Brasília). A partida em questão acontecerá na Arena da Baixada.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos