Capitão do Palmeiras sub-17, Gabriel Vareta projeta decisão da Copa do Brasil diante do Vasco

Gabriel Vareta projetou a final da Copa do Brasil sub-17, que acontece nesta terça (Foto: Divulgação/Palmeiras)


Um clássico Rio-São decide a final da Copa do Brasil sub-17 nesta semana. Os garotos do Palmeiras enfrentam o Vasco, em busca de repetir as campanhas de 2017 e de 2019 para conquistar o tricampeonato da competição, nesta terça-feira, às 21h30 (horário de Brasília), no Allianz Parque.

GALERIA
> Confira os públicos do Palmeiras no Allianz Parque em 2022

TABELA
> Veja classificação e simulador do Brasileirão-2022 clicando aqui

> Conheça o aplicativo de resultados do LANCE!

Capitão do Verdão sub-17, o zagueiro Gabriel Vareta projeta suas expectativas para o confronto decisivo e convoca o torcedor para apoiar a equipe.

- Não poderia estar mais feliz com a equipe e com as apresentações que tivemos nas sete partidas que nos levaram até aqui. Foram quatro confrontos eliminatórios em que o time demonstrou muita maturidade. Passamos pelo Atlético-MG com autoridade e travamos um duro duelo contra o Sport. Estamos prontos e focados para buscar o tricampeonato - disse Vareta.

O Palmeiras sub-17 tem seis vitórias e sete partidas, além de empilhar goleadas e boas atuações.

Como lembrado pelo capitão palmeirense, o Palmeiras eliminou o Atlético-MG, equipe semifinalista da Copa do Brasil-2021, nas quartas de final por 8 a 1 no agregado. Para chegar à final, o Alviverde bateu o Sport por 7 a 5 na junção dos placares de ambas partidas.

- Ano passado, paramos na semifinal. Então é uma felicidade ter chegado à decisão deste ano. Agora, queremos o título e estamos trabalhando para deixar nosso 110% dentro de campo - comentou.

Vareta destacou a importância do jogo em casa, no Allianz Parque, e convocou a torcida:

- Vamos tentar fazer valer o mando de campo na terça, o apoio da torcida palmeirense vai ser fundamental para essa missão. Tenho certeza que eles vão nos empurrar os noventa minutos - disse.

A partida de volta está marcada para o domingo (26), às 11h (horário de Brasília), em São Januário.

Palmeiras e Vasco vão travar o duelo entre o melhor ataque contra a melhor defesa. Enquanto os palestrinos possuem 36 gols marcados, média de aproximadamente cinco por partida, a defesa do cruzmaltino sofreu apenas quatro tentos até aqui. O setor defensivo do Verdão, chefiado por Vareta, é o segundo melhor, concedeu apenas oito gols aos adversários.

- Temos estudado o Vasco, e a campanha deles é muito boa, tendo a defesa como um dos pilares do time. Mas estamos confiantes na solidez do nosso trabalho e vai ser um desafio para ambos os lados, tenho certeza que vai ser um embate de alto nível - concluiu.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos