Capitão e paredão: Conceição domina estatísticas defensivas da Série B

Anderson Conceição chegou ao Vasco em 2022 (Arte: Lance!)


Aos 32 anos de idade, Anderson Conceição vive possivelmente o seu grande ano da carreira. Pela primeira vez atuando num dos chamados "12 grandes" do Brasil, o zagueiro vem sendo um dos destaques do Vasco na temporada e um dos melhores da sua posição na Série B.

> GALERIA: Projeto nas redes sociais propõe novos escudos para clubes de futebol; veja

Vice-líder do campeonato, com nove pontos de vantagem para o 5º colocado, o Cruz-Maltino tem na defesa o seu principal pilar. A equipe sofreu apenas 7 gols em 17 partidas, sendo a 2ª menos vazada de toda a disputa. Em 12 jogos o time deixou o gramado sem ter as suas redes balançadas. Onze deles com Anderson em campo.

Com bom posicionamento e forte no jogo aéreo, Conceição vem liderando algumas estatísticas importantes da Série B. O defensor é o jogador de linha com mais defesas no campeonato, 24, segundo dados do site Footstats. Seis delas aconteceram neste sábado, na vitória do Vasco por 1 a 0 sobre o Criciúma, em Santa Catarina.

O capitão vascaína ainda aparece no topo de outro fundamento: as rebatidas. Forte pelo alto, Anderson já tirou 162 bolas da área cruz-maltina, sete a mais do que Geromel, do Grêmio, que tem a defesa menos vazada da competição com cinco gols sofridos.

ANDERSON CONCEIÇÃO NA SÉRIE B
- Dados do Footstats

16 jogos
0 gols
​502 passes certos
29 passes errados
29 lançamentos certos
66 lançamentos errados
​162 rebatidas
24 defesas

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos