Capitães de seleções europeias usarão braçadeiras nas cores do arco-íris na Copa do Mundo

Capitão da seleção da Alemanha, Neuer se pronunciou sobre a iniciativa 'One Love' (Foto: AFP)


Oito federações europeias anunciaram que capitães de suas seleções irão utilizar braçadeiras com as cores do arco-íris durante a Copa do Mundo no Qatar. O intuito da iniciativa é promover igualdade e inclusão.

Inglaterra, França, Alemanha, Holanda, País de Gales, Bélgica, Suíça, Dinamarca, Noruega e Suécia participam da iniciativa. Capitão do English Team, Harry Kane se pronunciou sobre a "One Love", nome dado pela federação alemã à ideia.

+ Veja a tabela da Copa do Mundo 2022

- Como capitães, nos enfrentaremos dentro de campo, mas estaremos juntos contra todas as formas de discriminação - declarou o atacante Harry Kane.

Capitão da seleção da Alemanha, o goleiro Manuel Neuer também comentou sobre a iniciativa.

- O amor pelo futebol une a todos, não importa de onde viemos, nossa aparência ou a quem amamos, o futebol deve estar ali para todos que se sentem discriminados ou rejeitados - disse Neuer.

+ Nations League: França vence a Áustria e agora dependi de si para escapar do rebaixamento

O Qatar vem sendo questionado e criticado por autoridades e outros órgãos ao redor do mundo por conta de condições ruins de diversos trabalhadores, que participaram da construção dos estádios que serão palco do Mundial.

A homossexualidade também é condenada abertamente no país, visto que a legislação do Qatar a considera como crime. Contudo, os organizadores da Copa buscam assegurar que casais LGBTQIA+ não serão perturbados durante o torneio.