Capello elege Ancelotti o melhor treinador italiano da história

Fabio Capello escolheu Carlo Ancelotti o melhor treinador italiano de todos os tempos. Foto: Gabriele Maltinti/Getty Images
Fabio Capello escolheu Carlo Ancelotti o melhor treinador italiano de todos os tempos. Foto: Gabriele Maltinti/Getty Images

O ex-técnico do Milan e do Real Madrid, Fabio Capello declarou que considera Carlo Ancelotti o melhor técnico italiano de todos os tempos.

Após a vitória do Real Madrid sobre o Celtic na Liga dos Campeões na noite de terça-feira (6), o treinador de 76 anos destacou Ancelotti para elogios especiais, colocando-o acima de nomes como Arrigo Sacchi, Giovanni Trapattoni, Marcello Lippi e o próprio Capello.

Leia também:

"O melhor treinador italiano de todos os tempos é Ancelotti ", disse Capello à Sky Sport Italia. "O Real Madrid fez um jogo fantástico", seguiu.

Antes da final da Liga dos Campeões em maio, Capello já havia apoiado Ancelotti como o melhor graças a uma campanha espetacular naquela que foi sua primeira temporada desde que voltou ao clube da capital espanhola.

Vale lembrar que em 2019, Ancelotti foi nomeado um dos 10 maiores treinadores da história do futebol, em lista divulgada pela revista France Football.

A vitória de terça-feira sobre o Celtic, pela estreia da fase de grupos, foi a 100ª vitória fora de casa na Liga dos Campeões para Ancelotti, o que o coloca duas vitórias atrás da marca de todos os tempos, de Arrigo Sacchi, com 102 vitórias.

Agora o time merengue só volta a jogar fora de casa pela principal competição de clubes da Europa na quarta rodada, quando enfrenta o Shakhtar Donetsk em Varsóvia na Polônia. Antes o time comandado por Carlo Ancelotti recebe o RB Leipzig e o próprio Shakhtar, no Santiago Bernabéu.