Cano se aproxima de trio histórico e busca recorde de artilharia do Fluminense no século


Germán Cano caminha para entrar na história do Fluminense. Grande destaque tricolor em 2022, o argentino entrou, no último fim de semana, para um seleto grupo com atacantes históricos do clube e agora busca se tornar o maior artilheiro por temporada do Flu neste século.

+ Com mistério no meio-campo, Fluminense segue preparação para encarar o Corinthians; veja imagens

Os últimos gols de Cano foram marcados no último sábado, na vitória de 2 a 1 sobre o Fortaleza, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. Agora, o centroavante soma 33 gols em 57 jogos no ano - uma média de 0,58 por partida.

No século atual, apenas três jogadores marcaram mais que 33 gols em uma única temporada: Fred, Washington e Magno Alves. Caso mantenha a média de gols até o fim de 2022, Cano tem tudo para alcançar o recorde histórico do Magnata.

+ Felipe Melo minimiza críticas no Fluminense e comenta sobre possível titularidade na Copa do Brasil

Artilheiros do Fluminense por temporada no século:

1. Magno Alves (2002) - 39 gols
2. Washington (2008) - 37 gols
3. Fred (2011) - 34 gols
4. Cano (2022) - 33 gols
5. Tuta (2005) - 33 gols

Cano - Fluminense
Cano - Fluminense

Cano é o artilheiro da Copa do Brasil (Foto: Mailson Santana/Fluminense)

Cano é trunfo tricolor na Copa do Brasil

Com o recorde de artilharia na mira, Germán Cano pode ser peça fundamental no time de Fernando Diniz, que enfrenta o Corinthians pelo jogo de volta da semifinal da Copa do Brasil, nesta quinta-feira, na Neo Química Arena.

Vale lembrar que o atacante é o atual artilheiro da Copa do Brasil, com cinco gols. Apesar de não ter marcado no jogo de ida contra o clube paulista, ele é a esperança de gols para garantir a classificação tricolor à grande decisão do torneio.

+ Veja mais notícias do Fluminense

Números de Cano na Copa do Brasil 2022:

- 7 jogos
- 596 minutos
- 5 gols
- 2 assistências
- 0 cartão amarelo
- 0 cartão vermelho

Fluminense e Corinthians decidem o segundo finalista da Copa do Brasil nesta quinta, às 20h, na Neo Química Arena. Após o empate de 1 a 1 no jogo de ida, o Tricolor precisa de uma vitória simples para garantir a vaga na final. Qualquer empate leva a decisão para os pênaltis.