Decisivo pelo Fluminense, Cano pode repetir feito de Gabigol e Hulk

Cano tem média de gol superior a um a cada dois jogos (Arte: Lance!)


Ninguém no mundo marcou tantos gols em 2022 quanto Germán Cano. E ele continua marcando. Nesta quarta-feira, no Maracanã, o atacante anotou o tento que selou o placar de 2 a 2 entre Fluminense e Fortaleza, classificando os cariocas para as semifinais da Copa do Brasil. O argentino agora é o artilheiro isolado da competição com cinco bolas na rede em apenas seis partidas disputadas.

placeholder

> ATUAÇÕES: Ganso se destaca e Cano garante classificação do Fluminense na Copa do Brasil

Cano é também, neste momento, o maior goleador do Campeonato Brasileiro, com 13 gols marcados. Caso se mantenha no topo das duas artilharias até o fim da temporada, o camisa 14 repetirá um feito antes alcançado apenas por Gabriel Barbosa e Hulk.

A primeira vez que um jogador se sagrou artilheiro das duas principais competições nacionais do Brasil num mesmo ano foi em 2018, quando Gabigol ainda defendia o Santos. Na ocasião, o então santista dividiu a artilharia da Copa com Neilton, do Vitória, e Romulo, do Avaí, todos com quatro gols. No Brasileirão, no entanto, liderou sozinho, estufando as redes 18 vezes.

O desempenho foi repetido por Hulk no ano passado. Campeão das duas competições com o Atlético Mineiro, o atacante foi também o artilheiro de ambas: foram 8 tentos na Copa do Brasil e 19 no Brasileiro.

ARTILHARIA DO BRASILEIRÃO 2022

1º - Cano - Fluminense - 13 gols
2º - Pedro Raul - Goiás - 11 gols
Calleri - São Paulo - 11 gols
Bissoli - Avaí - 11 gols
Mendoza - Ceará - 9 gols

ARTILHARIA DA COPA DO BRASIL 2022

1º - Cano - Fluminense - 5 gols
2º - Vina - Ceará - 4 gols
Edu - Cruzeiro - 4 gols