Cano fica fora de apenas um jogo do Fluminense em 2022, acumula gols e caminha por melhor ano no Brasil

Cano é o artilheiro do Fluminense na atual temporada (Foto: Mailson Santana/Fluminense FC)


Quando se analisa o Fluminense em 2022, é inegável que o nome mais importante para o time é o de Germán Cano. Protagonista nos grandes jogos, o argentino já entrou no top-10 de maiores artilheiros estrangeiros da história do clube em apenas 34 partidas e também igualou o início de sua melhor temporada no Vasco. Mas a importância não é só pelas bolas na rede. Em meio a um ano desgastante, o centroavante só não participou de um jogo.

+ Dois anos após retorno, relembre momentos marcantes de Fred na segunda passagem pelo Fluminense

Mesmo aos 34 anos, Cano é o jogador que mais vezes entrou em campo pelo clube que joga na atual temporada no Brasil. Ele foi titular em 28 das 34 vezes que atuou. Léo Pereira, do Atlético-GO, vem atrás com 33 jogos. Os outros mais utilizados do Flu são Yago Felipe e Luiz Henrique, com 30, Willian, com 29, André, com 27, Fábio e David Braz, com 25, e Nino e Ganso, com 24.

Essa já é a quinta temporada que Cano mais jogou, empatada com 2016/17 pelo León (MEX). Só perde para os 51 jogos no Vasco em 2020 e os 50 em 2021, além dos 49 em 2018 pelo Independiente Medellín (COL) e os 47 de 2019 também pelos colombianos.

Veja a tabela da Série A do Brasileirão

Com média de 0,56 gol por jogo, Cano já igualou os 19 gols marcados em toda temporada de 2021 pelo Vasco. No melhor ano no Brasil, o atacante fez 24. Foi um início avassalador com 16 gols nos primeiros 23 jogos, mas o jogador passou por um jejum de nove partidas até marcar novamente. O maior período sem balançar a rede pelo Flu foi de quatro partidas. O clube em que ele mais rendeu foi o Independiente Medellín, em 2019, quando fez 41 gols em 47 jogos.

Dos 16 gols do argentino, foram sete de pé esquerdo, seis com o direito, quatro de cabeça e um com o peito. No Campeonato Brasileiro a média de finalizações é de 3,4 por partida. Na Sul-Americana esse número ficou em 2,2 durante a fase de grupos.

O Flu ainda tem pelo menos mais 32 jogos em 2022, sendo dois das oitavas de final da Copa do Brasil e 30 rodadas no Brasileiro. Se mantiver a média, pode superar os números do Vasco e fazer uma das grandes temporadas da carreira. Nas graças da torcida, o jogador ganhou até um boneco especial.

Cano é soberano na artilharia do Fluminense em 2022. Com 19 gols, ele está à frente de Jhon Arias, com sete, Ganso e Luiz Henrique, com quatro. O atacante tem uma nova chance de ampliar os números contra um adversário inédito na carreira. No próximo domingo, às 11h, quando o Tricolor enfrenta o Juventude no Alfredo Jaconi, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos