Cano faz dois, Fluminense vence o Fortaleza e volta ao G4 do Brasileirão

Cano abriu o placar e recolocou o Fluminense na frente na partida (Foto: Gabriel Bastos/Onzex/LancePress!)


Cinco jogos de jejum? Não para Germán Cano no Fluminense. O argentino acabou com o período de quatro partidas sem gols ao marcar duas vezes e resolver a vitória por 2 a 1 neste sábado, no Maracanã, sobre o Fortaleza. O confronto foi válido pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. Thiago Galhardo descontou para os visitantes.

Com o resultado, o Fluminense volta ao G4 do Brasileiro, com 45 pontos. Flamengo e Corinthians ainda jogam na rodada e podem passar. Já o Fortaleza fica com 30 pontos na 13ª posição.

Veja a tabela do Campeonato Brasileiro

​FAZ O L

O jogo começou bom entre as duas equipes, que tentavam se impor e criar chances. O Fluminense, porém, foi mais perigoso. Primeiro, Brítez fez o bote na hora certa para impedir o gol em contra-ataque rápido. Mas, aos dez minutos, não teve jeito. Após bela jogada de Paulo Henrique Ganso, Cano recebeu e deu um chutaço para colocar o Tricolor na frente.

NÃO VALEU

O Fortaleza melhorou nos momentos finais da primeira etapa e, apesar de não estar mal, a saída de bola voltou a assombrar o Fluminense, dando muita dor de cabeça. Já nos acréscimos, aos 47, Zé Welison chegou a marcar para os visitantes, mas, após revisão do árbitro de vídeo, o lance acabou anulado por falta de Thiago Galhardo em Nino na origem da jogada. O momento nasceu de uma bola que estava em posse do Flu.

MOVIMENTADO

Samuel Xavier quase fez uma verdadeira pintura no começo do segundo tempo, mas foi o Fortaleza quem encontrou a rede. Yago errou o passe no meio e Capixaba disparou na esquerda, recebeu em profundidade e cruzou. Galhardo apareceu sozinho na segunda trave e deixou tudo igual no Maracanã. Mas não durou muito a igualdade. Aos dez, Galhardo cortou errado e entregou para Caio Paulista, que chutou na trave. Na sobra, Cano só deu um toque e recolocou o Fluminense na frente.

DE NOVO

O Fortaleza chegou a empatar mais uma vez cinco minutos depois de Cano marcar, mas novamente não valeu, pois Robson estava impedido no lance. A partida seguiu bastante movimentada para os dois lados. Caio Paulista perdeu uma chance clara pouco depois, mas os comandados de Vojvoda deram sustos também e ensaiavam a reação e Fábio salvou algumas bolas.

NADA FEITO

O Fortaleza tentou muito. Cada treinador mudava seu time na tentativa de conseguir o melhor placar. Enquanto Diniz fechou mais a equipe, tirando Ganso e Cano, por exemplo, Vojvoda precisou oxigenar para melhorar a dinâmica. Os cariocas foram perigosos também, mas a pontaria deixou a desejar. No fim, vitória por 2 a 1 do Fluminense.

E AGORA?

Agora o Flu volta completamente as atenções para a semifinal da Copa do Brasil nesta quinta-feira, às 20h, diante do Corinthians na Neo Química Arena. A ida foi 2 a 2. Pelo Brasileirão, o próximo confronto é contra o Flamengo no domingo, às 16h, no Maracanã. Já o Fortaleza vai visitar o Juventude no mesmo dia, às 18h.


FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE 2 X 1 FORTALEZA

Data/Hora:
10/09/2022, às 19h
Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Paulo Roberto Alves Junior
Assistentes: Rafael Trombeta (PR) e Jefferson Cleiton Piva da Silva (PR)
Árbitro de vídeo: Adriano Milczvski (PR)

Gols: Cano (10'/1ºT) (1-0), Galhardo (5'/2ºT) (1-1), Cano (10'/2ºT) (2-1)
Cartões amarelos: Arias (FLU), Robson (FOR)
Cartões vermelhos: Gastón Liedo (auxiliar) (FOR)

FLUMINENSE: Fábio; Samuel Xavier, Nino, Manoel e Caio Paulista; André, Yago Felipe (Martinelli - 19'/2ºT) e Ganso (Marrony - 40'/2ºT); Matheus Martins (Willian - 34'/2ºT), Jhon Arias e Germán Cano (Felipe Melo - 40'/2ºT). Técnico: Fernando Diniz.

FORTALEZA: Fernando Miguel; Brítez, Benevenuto, Titi, Capixaba; Sasha (Hércules - 40'/2ºT), Zé Welison (Caio Alexandre - intervalo), Ronald (Pedro Rocha - intervalo); Galhardo, Moisés (Romarinho - 23'/2ºT) e Robson (Silvio Romero - 23'/2ºT). Técnico: Juan Pablo Vojvoda.