Cano atinge mais uma marca expressiva no futebol brasileiro

  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
Cano é o artilheiro do Brasil em 2022 (Foto: Washington/Lancepress!)
Neste artigo:
  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.


Germán Cano continua escrevendo seu nome na história do futebol brasileiro com gols. Nesta terça-feira, contra o Cruzeiro, no Mineirão, o argentino marcou pela 27ª vez no ano e ajudou o Fluminense a avançar de fase na Copa da Brasil - venceu por 3 a 0. O atacante agora é o artilheiro desta edição com quatro tentos anotados e um dos dez estrangeiros com mais bolas na rede em todos os tempos.

> GALERIA: ATUAÇÕES: Cano marca de novo, dá assistência e é o principal destaque na classificação do Fluminense

No Brasil desde 2020, quando foi contratado pelo Vasco, Cano já marcou sete vezes em 16 partidas de Copa do Brasil. Mesmo número de gols do uruguaio Arrascaeta, hoje no Flamengo, por exemplo. No entanto, com 20 atuações a menos. O sérvio Petkovic, que também vestiu a camisa tricolor, é quem lidera o ranking, com 15.

Apesar do pouco tempo no país, o centroavante já ostenta marcas expressivas em sua passagem. No Vasco, se tornou o segundo maior goleador estrangeiro da história do clube. Pelo Flu, já é o 10º. No Campeonato Brasileiro, mesmo tendo disputado a Série B em 2022, o camisa 14 já está entre os 20 maiores artilheiros vindos de fora.

ESTRANGEIROS COM MAIS GOLS NA COPA DO BRASIL

1º - Petkovic - 15 gols em 34 jogos
2º - Herrera - 14 gols em 34 jogos
3º - Guerrero - 12 gols em 28 jogos
4º - Guerrón - 10 gols em 14 jogos
5º - Marcelo Moreno - 10 gols em 23 jogos
6º - Aristizábal - 9 gols em 22 jogos
D'Alessandro - 9 gols em 47 jogos
8º - Lucas Barrios - 8 gols em 16 jogos
9º - Loco Abreu - 7 gols em 10 jogos
Cano - 7 gols em 16 jogos
Romero - 7 gols em 22 jogos
Arrascaeta - 7 gols em 36 jogos

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos