Canadá não abrirá exceção para Djokovic jogar torneio de Montreal

Nitto ATP Finals
Neste artigo:
  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.


Se já não será permitida sua entrada nos Estados Unidos para o US Open e Cincinnati, Novak Djokovic, até o momento, estaria fora também do Masters 1000 de Montreal, no Canadá, a partir do dia 7 de agosto.

O Canadá adota uma linha dura quando se trata de regras sobre o vírus corona, e estrangeiros não vacinados são proibidos de entrar, assim como nos EUA. O torneio começa em 7 e é improvável que as regras mudem.

No entanto, o diretor da organização do torneio rejeitou a possibilidade do tenista sérvio atuar no torneio em Montreal.

"A situação é clara - ou o Canadá muda as regras em relação à vacinação ou ele (Djokovic) terá que arregaçar as mangas e receber a vacina. No entanto, não considero nenhum desses dois cenários provável", disse o diretor do torneio, Jean Lapierre.

O ministro da Saúde do Canadá, Jean-Yves Duclos, está na mesma sintonia: "As regras valem para todos. Sempre há exceções, mas... as regras se aplicam a todos", disse Duclos.

Djokovic já perdeu o Australian Open e os dois Masters 1000 nos EUA em Miami e Indian Wells este ano.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos