Campeonato Brasileiro Interclubes terá 312 atletas de todo país em Itajaí (SC)

EGD Filmes


O Itamirim Clube de Campo, em Itajaí (SC), receberá 312 atletas de todo o Brasil a partir da próxima quarta-feira, dia 15, até o dia 24 para a disputa da segunda etapa do Campeonato Brasileiro Interclubes realizado pela Confederação Brasileira de Tênis em parceria com o CBC, Comitê Brasileiro de Clubes.

O tradicional clube catarinense, seleiro de grandes nomes do esporte no país, vai receber os principais jogadores do Brasil nas categorias 12, 14, 16 e 18 anos com duas fases, a G1+ com chave livre e a principal, o GA com os 32 principais atletas.


Além de Santa Catarina, o evento terá atletas do Paraná, Rio Grande do Sul, São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Alagoas, Bahia, Minas Gerais, Distrito Federal, Pará, Rio Grande do Norte, Goiás, Tocantins, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul.

O Itamirim Clube de Campo será representado por 45 atletas com destaque para Victor Tosetto que busca o título na categoria 18 anos. Ele é top 200 do mundo e número dois do Brasil no ranking e será um dos favoritos. Nos 16 anos feminino, Gabriela Cho será a principal favorita e a quarta do ranking da Confederação Brasileira de Tênis. Luisa Silvestre está como as principais favoritas na categoria. Gabriel Schmitz, 10º do ranking da CBT, está entre os favoritos nos 12 anos masculino, João de Barros estará entre os oito favoritos nos 14 anos masculino. Nos 16 anos, Leonardo Januário será o cabeça de chave 1. Nos 12 anos feminino, Rafaella Almeida vai brigar pela conquista.


Entre outros clubes tradicionais estão alguns famosos como o Vasco da Gama, do Rio de Janeiro, o Sport Club Corinthians Paulista, de São Paulo, o São Paulo Futebol Clube, de São Paulo, Criciúma Clube, de Criciúma (SC), além do Grêmio Naútico União, do Rio Grande do Sul, Clube Paineiras, Club Athletico Paulistano, Praia Clube, de Uberlândia (MG), Clube Curitibano, de Curitiba (PR), Costa Verde Tennis Clube, de Salvador (BA), Minas Tênis Clube, de Belo Horizonte (MG), Iate Clube de Brasília (DF), Graciosa Country Clube, de Curitiba (PR), Esporte Clube Pinheiros, de São Paulo, Sociedade Hípica de Campinas (SP), Recreio da Juventude, de Caxias do Sul (RS), Sociedade Recreativa de Mampituba, de Criciúma (SC), Lagoa Iate Clube, de Florianópolis (SC), Associação Leopoldina Juvenil, de Porto Alegre (RS).

"Número bem expressivo de atletas com os mais tradicionais clubes brasileiros participando e um alto nível técnico. Será uma grande disputa e o Itamirim vem bem representado com fortes candidatos em quase todas as categorias na busca por títulos. Será um grande torneio", disse Patrício Arnold, um dos coordenadores da ADK Tennis e do Itamirim Clube de Campo.

"É com grande satisfação que recebemos de braços abertos a 2ª Etapa do Campeonato Brasileiro Interclubes de Tênis no Itamirim. Agradecemos a confiança e parceria tanto da CBT como do CBC -Comitê Brasileiro de Clubes - em nos confiar esta grande responsabilidade”, disse Cláudio Ribeiro Werner, presidente do Itamirim Clube de Campo.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos