Campeonato Brasileiro de Ginástica reúne Arthur Zanetti, Rebeca Andrade e outros nomes do esporte

Campeonato Brasileiro reúne os melhores do esporte (Foto: Ricardo Bufolin/CBG)


O Campeonato Brasileiro de Ginástica começa nesta quinta-feira, em Lauro Freitas, na Bahia. A competição reunirá nomes fortes do esporte, incluindo medalhistas olímpicos, como Arthur Zanetti e Rebeca Andrade.

A ginástica brasileira vem trazendo excelentes resultados, como o ouro no feminino por equipes e a prata no masculino, no Pan-Americano. Sobre o salto de qualidade, o diretor-geral do Comitê Olímpico do Brasil (COB), Rogério Sampaio, exaltou os atletas.

+ Momento fofura! Filho de Arthur Zanetti segue os passos do pai em brincadeiras; veja

- Recentemente tivemos uma exibição histórica no Pan-Americano de Ginástica, com o ouro inédito no feminino por equipes, além da prata no masculino. Alguns dos talentos que nos representaram tão bem nessa disputa internacional agora estarão em ação no Brasileiro. Tenho certeza de que será um evento de alto nível, tanto para os competidores, quanto para o público - disse.

Além de Rebeca Andrade e Arthur Zanetti, outros nomes importantes da ginástica brasileira estarão na Bahia nesta semana. Entre eles, Arthur Nory, Flávia Saraiva, Lorrane Oliveira e Caio Souza, campeão no Pan-Americano.

+ De manto novo! Veja as novas camisas dos clubes brasileiros pós-pandemia

A competição está separada em duas etapas. Na quinta e sábado, os competidores mais experientes ganham o destaque. Depois, na sexta e no domingo, os atletas do infantil sobem nos aparelhos. O Campeonato Brasileiro de Ginástica Artística terá transmissão do Canal Olímpico do Brasil, plataforma de streaming do COB.