Campeões da Arábia Saudita e do Egito vão inaugurar o Estádio de Lusail no dia 9 de setembro

Os clubes campeões da Arábia Saudita e do Egito vão inaugurar oficialmente no dia 9 de setembro o estádio Lusail, ao norte de Doha, que sediará a grande final da Copa do Mundo-2022 (que será disputada de 21 de novembro a 18 de dezembro), anunciou nesta segunda-feira o Comitê Organizador.

A partida será entre o Al Hilal, campeão saudita na temporada passada, e o time que conquistar o campeonato egípcio (a temporada ainda está em andamento).

O duelo será "a última etapa de nossa jornada antes do grande pontapé inicial em 21 de novembro", declarou Hassan Al Thawadi, secretário-geral do Comitê Organizador da Copa do Mundo do Catar.

O estádio que tem a parte externa dourada, com capacidade para 80.000 pessoas, está localizado na nova cidade de Lusail, ao norte da capital Doha. Ele também vai sediar a partida de abertura além da final do Mundial.

Antes da inauguração oficial, uma partida da Liga do Catar entre Al-Arabi e Al-Rayyan será realizada no dia 11 de agosto.

tw/jde/bm/aam

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos