Campeão olímpico do lançamento de dardo está fora dos Jogos da Commonwealth por lesão

O lançador de dardo indiano Neeraj Chopra, campeão olímpico nos Jogos de Tóquio 2021 e medalha de prata no Mundial de atletismo de Eugene no último sábado, está fora dos Jogos da Commonwealth devido a uma lesão na coxa, informou nesta terça-feira o Comitê Olímpico da Índia (NOC).

"Chopra me ligou dos Estados Unidos para informar que não poderá participar dos Jogos da Commonwealth em Birmingham (que começam na quinta-feira) devido a um problema físico", disse em comunicado o secretário-geral do NOC, Rajeev Mehta.

"Depois de sua participação no Mundial de atletismo de 2022 em Eugene, Chopra fez uma ressonância magnética na segunda-feira e, após o resultado, sua equipe médica o aconselhou a passar um mês de repouso", acrescentou Mehta.

O atleta declarou à rede de televisão indiana NDTV que sentiu dores quando competia no Mundial no sábado.

"Depois do meu quarto lançamento, senti uma dor na coxa, não pude dar o máximo", disse Chopra.

Neeraj Chopra, de 24 anos, fez história em seu país ao conquistar no ano passado a primeira medalha de ouro da Índia no atletismo dos Jogos Olímpicos.

abh-gle/lth/chc/fbx/dam/cb

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos