Campeão nos Estados Unidos, Pedro Trouche disputará Brasileiro de Star com lenda da vela

Pedro Troche levou a melhor no Ned Hay Memorial Regata (Foto: Divulgação/On Board Sports)


O brasileiro Pedro Trouche levou a melhor em três das cinco regatas no Ned Hay Memorial, disputado nos Estados Unidos. Com a medalha de ouro no peito, o velejador começa a se preparar visando o Campeonato Brasileiro de Star. E ele terá uma lenda do esporte brasileiro como dupla.

Pedro estará com Lars Grael no Brasileiro, que será disputado em Niterói, no Rio de Janeiro. A dupla já treinou no início do mês e estará reunida nesta semana, com intuito de definir a melhor estratégia na Classe Star, que tem o veterano de três olimpíadas (1988, 1992 e 1996) como atual campeão.

+ Bia Haddad, Rayssa Leal e Rebeca Andrade se destacam em conquistas do Brasil

A vitória nos Estados Unidos parece ter dado outro ânimo ao brasileiro. Ao lado de Jack Jennings, o desempenho foi espetacular e trouxe confiança ao velejador para o Brasileiro da Classe Star, que será disputado "em casa".

- Foi uma semana proveitosa de regatas e treinos aqui nos EUA. Mais do que o resultado positivo, a forma de velejar nos deixa felizes para o Mundial de Star - disse Pedro, antes de completar:

- Ter o Maurício ao lado do Tomás foi um treino perfeito, já que ele e os adversários estavam rápidos em condições diferentes, como no popa e contra-vento. Na parte final, a gente conseguiu um segundo lugar numa regata com vento fraco, resultado suficiente para o título - finalizou.

+ Com direito a 'alfinetada', Dana White elege o seu momento favorito dentro do UFC


O Campeonato Brasileiro da Classe Star começa nesta sexta-feira e termina no domingo. Ao todo, 15 duplas já estão inscritas, número que supera a última edição do torneio. O Clube Naval Charitas abriga os grandes nomes do esporte.