Campeão europeu acerta contratação de herói de título mundial

  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
Mario Götze assinou contrato com o Eintracht Frankfurt por três temporadas (Foto: Divulgação / Eintracht Frankfurt)
Neste artigo:
  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.


O meia-atacante Mario Götze está de volta ao futebol alemão. Nesta terça-feira, o Eintracht Frankfurt, atual campeão da Europa League, anunciou a contratação do jogador de 30 anos, que estava no PSV Eindhoven, da Holanda.


Autor do gol do título da Alemanha na Copa do Mundo de 2014, saindo do banco de reservas contra a Argentina na final, o jogador foi comprado por 4 milhões de euros (R$ 21,7 milhões), valor referente à multa rescisória. O vínculo será até junho de 2025.

+ Veja a tabela e os grupos da Copa do Mundo de 2022


- Estou realmente ansioso pelo Eintracht Frankfurt. Este clube passou por um desenvolvimento extraordinário e embarcou em um caminho emocionante e ambicioso, no qual agora posso acompanhar o clube. Estou realmente ansioso pelo meu retorno à Bundesliga. Além disso, temos a chance de jogar na Liga dos Campeões - disse Götze.

Em duas temporadas no PSV, Götze entrou em campo 77 vezes, com 18 gols marcados e 18 assistências. Ele foi campeão da Copa da Holanda e da Supercopa da Holanda.

+ Fifa amplia suspensão de contratos: veja sul-americanos vinculados a clubes da Ucrânia e da Rússia

Revelado pelo Borussia Dortmund, o meia-atacante irá para seu terceiro time no país germânico. Além dos Aurinegros, o atleta defendeu também as cores do Bayern de Munique.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos