Campeão em 2021, Gabriel Costa se anima para o Abu Dhabi Grand Slam do Rio

Atleta de 22 anos já soma títulos expressivos na carreira e vai em busca do bicampeonato na Cidade Maravilhosa(Foto: Divulgação/AJP)


O Abu Dhabi Grand Slam de Jiu-Jitsu se aproxima, e quem já confirmou presença no torneio é o campeão brasileiro Gabriel Costa. Aos 22 anos, o maranhense busca mais uma medalha na competição internacional, que acontece nos dias 29, 30 e 31 de julho, na Arena Carioca 1, no Parque Olímpico do Rio de Janeiro.

“Minha expectativa para o Grand Slam do Rio é conseguir fazer meu trabalho e executar com perfeição o que eu treino, da melhor forma possível para obter uma medalha. Disputei todos os campeonatos do circuito AJP e tem dado tudo certo até aqui", comentou Gabriel.

A competição já teve as duas primeiras etapas disputadas no início do ano. Em março, Londres, na Inglaterra, foi o palco das lutas, enquanto Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos, recebeu a segunda fase do torneio, em maio. Diferentemente das últimas edições, a etapa do Rio em 2022 acontece no meio do ano, e não no final.

“A importância do torneio ser disputado aqui é extrema. Eleva o nível do Jiu-Jitsu no Brasil e no mundo. Faz com que nós, atletas, nos profissionalizemos mais ainda. Pensamos e vivemos tudo isso em prol dessas competições que valorizam os lutadores", disse o atleta, que emendou:

"As últimas edições do Grand Slam foram muito boas. Fui campeão da última no Rio de Janeiro e sigo invicto na AJPTour. É muito gratificante poder participar desses campeonatos, que são muito organizados, com uma estrutura muito boa, além de todo cuidado com o atleta", complementou o atleta.

Mesmo com pouca idade, Gabriel Costa já soma importantes títulos na carreira. O faixa preta já foi campeão brasileiro, vice-campeão europeu e tricampeão Mundial pela Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu Esportivo (CBJJE). A última conquista do maranhense foi o Rio Winter Open, na categoria meio-pesado, no fim de junho.

“Já tenho alguns títulos na carreira, mas meu objetivo a curto prazo é o Grand Slam do Rio. Depois, é o Mundial e o World Pro. Quero chegar bem nele, passar direto, sem precisar das classificatórias. Quero dar o melhor para ir em busca desse sonho", projetou o lutador.

Gabriel foi o vencedor do último Abu Dhabi Grand Slam realizado na capital fluminense, em outubro do ano passado, na categoria peso-médio (até 85kg).

Em abril, o multicampeão participou do reality show 'The New Stars', que reuniu grandes nomes do Jiu-Jitsu brasileiro, e parou na semifinal do programa.

“Foi uma experiência incrível. Vivi o reality da forma mais intensa que eu pude. Me doei e aproveitei todos os conhecimentos que pude absorver, não só com os coachs, mas com os amigos do meu time e da equipe rival. Fico muito orgulhoso de ter feito parte do programa", encerrou Gabriel.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos