Campeão do mundo vê Pedro à frente de Gabigol por convocação para Copa

Pedro celebra um de seus três gols diante do Vélez (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)


Pedro vive momento extraordinário do Flamengo, e os olhares da comissão técnica da Seleção Brasileira estão fixados no atacante. A expectativa é de que ele seja convocado para a Copa do Mundo do Qatar, no fim do ano. Para Rivaldo, campeão mundial em 2002, o centroavante está à frente de Gabigol no "conceito" de Tite.

Em entrevista à Betfair, o ex-camisa 10 da Seleção Brasileira confirmou que vê Pedro com excelentes chances de ser convocado para a Copa do Mundo. O que pode favorecer na escolha são as características do centroavante que, na opinião de Rivaldo, encaixam mais com as necessidades da Canarinha.

+ Arrascaeta será reavaliado após sofrer pancada no pé e cãibras em Flamengo x Vélez

- O Flamengo venceu o Vélez Sarsfield com um hat-trick do Pedro, e olhando ao que o atacante brasileiro vem fazendo, eu penso que ele está com grandes chances de ser chamado para a Copa do Mundo - disse, antes de completar:

- Eu acredito que nesse momento o Tite já tem o Pedro na frente do Gabigol na lista de possíveis convocados para a Copa. Vejo o Tite precisando mais de um centroavante com as características do Pedro do que propriamente de um atacante como o Gabigol, que se aproxima mais de um Gabriel Jesus ou de um Richarlison - finalizou.

Na noite da última quarta, mais uma vez, Pedro provou por que está sendo especulado na Seleção Brasileira. O atacante marcou três gols na vitória sobre o Vélez, por 4 a 0, pelo jogo de ida da semifinal da Libertadores. O resultado praticamente assegurou uma vaga na final do torneio continental ao Mengão.

+ Vélez Sarsfield impede Pedro de levar a bola do jogo

Apesar da vontade de jogar a Copa do Mundo, o foco de Pedro no momento é na temporada do Flamengo, que está chegando em sua fase mais aguda. Depois de garantir boa vantagem na Libertadores, o Rubro-Negro está de olho na liderança do Brasileirão e, neste fim de semana, enfrenta o Ceará, às 11h (de Brasília), no Maracanã.