Campeão da Copinha pelo Palmeiras é anunciado por clube de Portugal

João Pedro vai defender a equipe B do Vitória de Guimarães (Foto: Divulgação/Vitória de Guimarães)


Campeão da Copa São Paulo de 2022 pelo Palmeiras, o atacante João Pedro foi anunciado como reforço da equipe B do Vitória de Guimarães, de Portugal. Aos 19 anos, ele estava na base do Verdão desde 2019 e tinha contrato com o clube brasileiro somente até setembro, saindo sem custos para o time português.

GALERIA
> Confira os públicos do Palmeiras no Allianz Parque em 2022

TABELA
> Veja classificação e simulador do Brasileirão-2022 clicando aqui

> Conheça o aplicativo de resultados do LANCE!

De acordo com o site oficial do Vitória, que ficará com 70% dos direitos do jogador, João assinou vínculo profissional até 2025.

Será a primeira experiência profissional do garoto, que em 2022 fez oito gols em 18 jogos pela base do Palmeiras.

- O que podem esperar de mim é que darei sempre o meu melhor e trabalharei sempre com a máxima intensidade. Estou bastante ansioso para começar a treinar e a conviver com os meus novos colegas. Já percebi que são todos jovens, com a motivação de quem está a dar os primeiros passos no futebol profissional e quer mostrar qualidade. Eu serei mais um para ajudar com a mesma ambição - declarou o jovem atacante para o site do Vitória de Guimarães.

João Pedro, porém, não deixou o Palmeiras sem se despedir, e usou seu Twitter para falar da honra que foi vestir a camisa alviverde.

- Foi uma Honra vestir esse manto !!! Avanti Palestra, scoppia che la vittoria è nostra!!! (a vitória é nossa, em tradução para o português) - disse o garoto em seu post.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos