Campeão da Copa Nordeste 2022, Jangadeiros FA contrata quarterback Rodolfo Cezarino

Jangadeiros FA/Divulgação


Mesmo após o título da Copa Nordeste 2022, o Jangadeiros FA decidiu reforçar o seu elenco para a disputa da Liga Brasileira de Futebol Americano (Liga BFA). O time de Maceió anunciou nesta semana a contratação do quarterback Rodolfo Cezarino.

O atleta de 34 anos, pratica o esporte desde 2007 e tem passagem pelas equipes do Maceió Crabs e Maceió Marechais. De acordo com a publicação do Jangadeiros FA no Instagram, o quarterback é um dos atletas de maior destaque na história do futebol americano de Alagoas

Em entrevista para à Agência Valinor Conteúdo, o experiente quarterback se diz motiva em ajudar o Jangadeiros FA a manter a boa fase em 2022.

“A expectativa para a temporada é muito boa, o time está embalado e conquistou um título importante. Então, vamos animado com essa vitória. Tivemos uma paralisação de dois anos no futebol americano no Brasil e isso vai dificultar para todas as equipes estudarem os seus adversários. Mas acredito que dá para fazer uma boa temporada”, afirmou.

“Vamos ter um jogo dificílimo contra o João Pessoa Espectros, atual campeão da Liga BFA. Também conheço um pouco os outros adversários, mesmo estando afastado do futebol americano desde 2017. Já joguei contra o Recife Apaches. São times que temos que respeitar pela história, pela bagagem e por saberem o têm que ser feito dentro de campo. Mas também temos qualidade, temos um elenco experiente – apesar do time ser novo. Por isso, espero contribuir bastante para ajudar o Jangadeiros FA no campeonato”, completou.

Com pouco mais de um ano de existência, o Jangadeiros FA conquistou no final do mês passado um importante título para a sua história. Na final da Copa Nordeste de Futebol Americano, a equipe alagoana derrotou o Patos FA, na Paraíba, por 24 a 7.

Na Liga BFA, o time alagoano está no Grupo C da Conferência Nordeste com outros cinco clubes. O Jangadeiros FA estreia na competição nacional no dia 19 de junho, fora de casa, contra o Sergipe Redentores, no estádio João Cruz, em Barra do Coqueiro, em Sergipe.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos