Campeã olímpica, Rebeca Andrade será embaixadora dos Jogos da Juventude

  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
PHILIP FONG / AFP
Neste artigo:
  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.


Os Jogos da Juventude 2022 acontecerão em Aracaju, e os atletas brasileiros contarão com uma embaixadora para lá de especial. Campeã olímpica na ginástica, Rebeca Andrade inspirará os atletas brasileiros a convite do Comitê Olímpico do Brasil (COB).

- Fiquei muito feliz com o convite do COB. Incentivar o esporte na base, estimular hábitos saudáveis e valores do esporte para jovens e crianças é fundamental não apenas para a formação de atletas, mas também de cidadãos de bem - disse, antes de completar:

Ser embaixadora dos Jogos da Juventude é uma honra e minha missão é inspirar essa garotada com mensagens e bons exemplos. Assim como fui inspirada por tantos grandes atletas quando eu ainda era uma menina que sonhava em ser atleta - finalizou.

Além de Rebeca, outros nomes de peso do esporte brasileiro devem ser anunciados como embaixadores do Jogos da Juventude. De acordo com o diretor de Desenvolvimento e Ciências do Esporte do COB, Kenji Saito, a ideia é de ter cada representante em seu respectivo esporte.

- Para muitos, os Jogos da Juventude são a porta de entrada para o sonho olímpico e nós queremos proporcionar um contato com os grandes ídolos do esporte brasileiro. Queremos que os melhores atletas de até 17 anos do país tenham inspiração e cada vez mais vontade de dar continuidade em suas trajetórias, buscando sempre a excelência para que em alguns anos eles também estejam entre os melhores atletas do mundo - comentou.

Os Jogos da Juventude 2022 serão transmitidos pelo Canal Olímpico do Brasil. Todos os eventos contarão com a exibição da plataforma de streaming do COB, em parceria com a NSports. O pontapé inicial do evento será no dia 2 de setembro.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos