Campeã olímpica, Ana Marcela Cunha conquista ouro em Mundial

Ana Marcela Cunha venceu prova dos 5km do Campeonato Mundial (Foto: Jonne Roriz / COB)
Neste artigo:
  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.


Ana Marcela Cunha, campeã olímpica da maratona aquática em Tóquio, conquistou o bicampeonato mundial da prova dos 5km, nesta segunda-feira. A francesa Angelie Murer ficou na 2ª colocação, enquanto a italiana Giulia Gabbriellishi saiu com o bronze.

Em uma prova disputada, a brasileira assumiu a liderança da competição nas águas abertas de Budapeste apenas na segunda metade da prova. No entanto, Ana Marcela contava com um pelotão forte próximo dela.

Na reta final do circuito, a medalhista de ouro nos Jogos Olímpicos do Japão conseguiu abrir uma diferença mais confortável para as adversárias e conquistou o primeiro lugar no pódio com tranquilidade na batida de mão.

Nesta quarta-feira, Ana Marcela Cunha ainda disputará a competição dos 10km, especialidade da atleta, buscando o lugar mais alto do pódio novamente. Além disso, a brasileira também irá participar dos 25km na quinta-feira.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos