Campeã juvenil de Roland Garros, Havlickova conquista 1ª vitória WTA

Praga Open


A tcheca Lucie Havlickova, 787ª da WTA, fez bom proveito do convite que recebeu da organização do WTA de Praga, na República Tcheca, e aos 17 anos chegou a sua primeira vitória em nível WTA ao superar a compatriota Barbora Palicova, 373ª.

Campeã juvenil de Roland Garros há um mês, Havlickova disputa pela primeira vez na carreira um torneio em nível WTA e precisou de 1h39 para superar Palicova, que veio do qualificatório e também é uma jovem promessa local aos 18 anos, com placar de 6/2 7/6 (7-5) tendo convertido dois aces contra um de Palicova, que cometeu oito duplas-faltas contra três de Havlickova, que venceu 59% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 50% de aproveitamento de Palicova.

Havlickova encara a principal favorita, a estoniana Anett Kontaveit, 2ª da WTA, que atropelou a georgiana Ekaterine Gorgodze, 126ª, em 6/0 6/1 em apenas 48 minutos.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos