Calleri x Cano: jogo entre São Paulo e Fluminense coloca artilheiros do Brasil frente a frente

  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
Neste artigo:
  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.


Não é só a briga por uma vaga nas primeiras posições do Campeonato Brasileiro que está em jogo para São Paulo e Fluminense neste domingo, às 16h, no Morumbi. O confronto pela 17ª rodada colocará frente a frente dois atletas que tem muito em comum: argentinos, atacantes, artilheiros tricolores e destaques dos seus times, Jonathan Calleri e Germán Cano ficam frente a frente em duelo que tem transmissão em tempo real do LANCE!.

O São Paulo iniciou a rodada como sétimo colocado com 23 pontos, quatro a menos que o Athletico-PR, que abre o G6. Já o Fluminense está em quinto, com 27, três de distância para o líder Palmeiras.

TOCA NO CALLERI QUE É GOL
Ovacionado pela torcida em todos os jogos, Calleri vive no São Paulo uma das melhores fases de toda a carreira. O argentino já ocupa, inclusive, o top-5 no ranking de maiores artilheiros estrangeiros da história do clube. Atualmente, segura o posto de segundo colocado na artilharia do Campeonato Brasileiro e é o principal nome no setor ofensivo do elenco de Rogério Ceni.

Além de liderar em número de gols da equipe nesta temporada, com 18 marcados em 38 jogos, é extremamente participativo e engajado com o restante da equipe. De acordo com dados levantados pelo "Footstats", somente no Brasileiro já foram 44 tentativas de finalização, com nove gols nas 16 rodadas. Além disso, deu 232 passes, sendo 169 certos.

Em abril deste ano, Calleri ultrapassou com a camisa do São Paulo todo seu desempenho na Europa, onde em cinco anos balançou as redes 33 vezes. No Tricolor paulista, até agora somando suas duas passagens, já foram 39 gols. Desde que Rogério Ceni assumiu o posto de treinador da equipe do Morumbi em outubro de 2021, os números de Calleri deslancharam chegando aos 22 gols.

Mesmo que não seja um número muito gritante, Calleri não marca há três confrontos. A última vez que balançou as redes foi contra a Universidad Católica (CHI), pela Copa Sul-Americana. Já no Brasileiro, seu último gol foi no empate com o Coritiba, no começo de junho. A situação de seu adversário nesta disputa pela artilharia é um pouco diferente.

Calleri
Calleri

Calleri é o artilheiro do São Paulo, com 18 gols (Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net)

Veja a tabela da Série A do Brasileirão

FAZ O L
É difícil encontrar um jogador que viva melhor fase do que Germán Cano atualmente no futebol mundial. Fora de apenas uma partida do Fluminense em toda temporada, o argentino já faz o melhor ano desde que chegou ao Brasil em 2020 e agora tenta bater seu desempenho de maior destaque, em 2019 pelo Independiente Medellín, quando fez 41 gols. São 27 bolas na rede até o momento e quatro assistências.

Desde a chegada de Fernando Diniz em maio, são 18 jogos e 16 gols. Nas últimas duas partidas, ainda deu duas assistências. O "artilheiro de um toque só" é extremamente eficiente. Entretanto, mais do que só um finalizador nato, o centroavante é fundamental na forma como o treinador propõe o jogo e habita cada vez mais perto dos defensores para auxiliar atrás e também na construção das jogadas.

Contratado como sucessor do ídolo Fred, agora aposentado, Cano conquistou a torcida de maneira muito rápida. Desde o "L" - a homenagem ao filho Lorenzo - tomando conta da arquibancada até a música que ecoa entre os tricolores dizendo "chora vascaíno o sonho acabou, o Germán Cano é tricolor". A fase de lua de mel com os torcedores parece não ter data para acabar.

Germán Cano enfrentou o São Paulo quatro vezes na carreira, todas elas pelo Vasco, sendo duas no Brasileirão, quando marcou três gols, e duas na Copa do Brasil. O argentino levou a melhor apenas uma vez, justamente quando foi decisivo ao balançar a rede duas vezes no primeiro encontro, em agosto de 2020. Já Calleri nunca encarou o Fluminense na carreira.

Fred e Cano - Fluminense
Fred e Cano - Fluminense

Cano é o sucessor de Fred no Fluminense (Foto: Marcelo Gonçalves/Fluminense FC)

*Estagiária sob supervisão de Luiza Sá

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos