Calleri se torna o 5º maior artilheiro estrangeiro da história do São Paulo

Calleri é o artilheiro do Brasileirão (Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net)


A cada rodada, Calleri consolida mais o seu nome entre os principais artilheiros do futebol brasileiro na atualidade. Neste sábado, no empate do São Paulo em 2 a 2 com o Ceará, no Morumbi, o argentino marcou seu 16º gol na temporada, o 7º no Brasileirão, se isolando ainda mais na artilharia da competição. De quebra, se tornou o 5º estrangeiro com mais gols na história do Tricolor.

> GALERIA: ATUAÇÕES: Era para ser dia de Calleri, mas São Paulo tem segundo tempo ruim em empate com o Ceará

Contratado em 2016 pelo clube, após se destacar no Boca Juniors, o centroavante balançou as redes 16 vezes em apenas 31 jogos em sua primeira passagem. Uma média de aproximadamente um tento a cada duas partidas. Aproveitamento que é mantido até hoje.

Após passar por West Ham, da Inglaterra, e Las Palmas, Alavés, Espanyol e Osasuna, todos da Espanha, o centroavante retornou ao Morumbi no ano passado, iniciando sua segunda passagem. Desde então, foram 21 gols em 43 atuações, somando 37 bolas na rede com a camisa tricolor.

Calleri agora divide a 5ª colocação no ranking de goleadores estrangeiros do São Paulo com o colombiano Aristizábal, que defendeu o clube nos anos 90, e o uruguaio Dario Pereyra, ídolo das décadas de 70 e 80.

Maiores artilheiros estrangeiros da história do São Paulo:

1º - Pedro Rocha - uruguaio - 119 gols
2º - Sastre - argentino - 56 gols
3º - Albella - argentino - 46 gols
4º - Barrios - paraguaio - 40 gols
5º - Calleri - argentino - 37 gols
Aristizábal - colombiano - 37 gols
Dario Pereyra - uruguaio - 37 gols

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos