Calleri chega aos 100 gols na carreira e se mostra cada vez mais decisivo no São Paulo

  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
Calleri é o artilheiro do Brasileirão com nove gols marcados (Rubens Chiri / saopaulofc.net)
Neste artigo:
  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.


A temporada vem sendo muito positiva para o atacante Jonathan Calleri, do São Paulo. Artilheiro do Campeonato Brasileiro, com nove gols, o argentino alcançou a marca de 100 gols na carreira após o gol marcado no empate contra o Coritiba.

Calleri já é o quinto maior artilheiro estrangeiro da história do São Paulo; veja o ranking

Tabela
> Veja tabela do Campeonato Brasileiro e simule os próximos jogos

Destes 100 gols anotados, 38 saíram somente com a camisa do Tricolor, fato que o isola como o quinto maior artilheiro estrangeiro da história do time do Morumbi. Agora, Calleri só fica atrás do paraguaio Barrios (40), dos argentinos Albella (46) e Sastre (56), além do uruguaio Pedro Rocha (119).

- Fico feliz por ter feito mais um gol e alcançado essa marca especial na carreira, mas, como disse ontem, saí de campo chateado por causa do empate. Ainda sobre os 100 gols, é um número bem legal e espero seguir melhorando esses dados aqui no São Paulo. E me dedicarei, cada vez mais, para ajudar o clube a conquistar títulos, pois o São Paulo é gigante e devemos dar alegrias à nossa apaixonada torcida - afirmou.

Na curta, mas marcante primeira passagem que teve pelo São Paulo, em 2016, Calleri já havia mostrado o seu faro de gol. Foram 16 bolas na rede em 31 partidas (média de 0,51 por jogo), sendo nove em 12 duelos pela Libertadores, fato que o fez ser o artilheiro do torneio naquele ano e o atleta do Tricolor com mais bolas na rede em uma mesma edição na história da competição.

Artilheiro do Tricolor no Brasileirão de 2021 e na atual edição do Campeonato Paulista, o atacante soma 22 gols em 45 jogos, sendo 17 somente na atual temporada, onde também já acumula duas assistências.

- Vivo um momento especial no São Paulo. Aliás, desde minha primeira passagem, as coisas sempre foram bem legais aqui. Espero continuar fazendo gols e ajudando a equipe a conseguir as vitórias para brigar por títulos, que é o que realmente vai marcar o meu nome e o dos meus companheiros na história do clube - finalizou.

Números de Calleri pelo São Paulo

Passagem atual
45 jogos
22 gols
2 assistências

Geral
76 jogos
38 gols
5 assistências

Maiores artilheiros estrangeiros da história do São Paulo
1º – Pedro Rocha (URU) – 119 gols
2º – Sastre (ARG) – 56 gols
3º – Albella (ARG) – 46 gols
4º – Barrios (PAR) – 40 gols
5º – Calleri (ARG) – 38 gols

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos