Calegari pode ganhar nova chance no time titular do Fluminense

Calegari jogou somente 21 partidas com a camisa do Fluminense em 2022 (Foto: Mailson Santana/Fluminense FC)


O Fluminense terá dois desfalques para o jogo contra o Atlético-GO. E um deles é o lateral-direito Samuel Xavier, que recebeu o terceiro cartão amarelo na derrota para o Atlético-MG. Deste modo, Calegari, que se destacou em 2020, pode ganhar oportunidade no time titular do Tricolor nesta quarta-feira, pelo Campeonato Brasileiro.

Nesta temporada, Calegari teve apenas 21 jogos, com um gol marcado e uma assistência. Ele entrou na derrota para o Atlético-MG, mas antes disso o lateral entrou na goleada para o Oriente Petrolero por 10 a 1, pela Copa Sul-Americana. De lá para cá, ficou no banco, porém nunca chegou a ser utilizado por Fernando Diniz.

No começo do ano, Samuel foi reserva do Fluminense na conquista do Carioca. Ainda assim, o clube carioca acabou renovando seu contrato que ia até 2022 para o fim do ano que vem. A mudança do seu momento no clube iniciou com a chegada de Diniz. O lateral se tornou titular na vaga de Calegari e com boas atuações foi conquistando a confiança dos torcedores.

Em 2020, Calegari subiu para o time profissional e chamou atenção pela combatividade e futebol ofensivo. O jogador é volante de origem, porém ganhou espaço na lateral direita e assumiu a posição. No ano posterior, viu a chegada de Samuel Xavier, mas mesmo assim seguiu com regularidade no início da temporada. Contudo, ao longo dos jogos, perdeu espaço para o ex-jogador do Ceará. Em 2022, os laterais enfrentaram a mesma situação.

+ VEJA A TABELA DO BRASILEIRÃO

Se a lateral esquerda ainda é um problema para Fernando Diniz, o lado oposto tem peças que a torcida do Fluminense confia. Mesmo com saída de Samuel Xavier, Calegari tem grande chance de mostrar seu futebol e quem sabe lutar pela titularidade.

A outra opção, porém menos viável é Pineida. O equatoriano não vem agradando com atuações pelo Fluminense. Ele ainda de jogar pela esquerda, pode se apresentar pela direita. Mesmo não fazendo bons jogos, o jogador atuou mais que Calegari, com 24 partidas pelo Tricolor.

O Fluminense encara o Atlético-GO, às 19h, no Antônio Accioly, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. O técnico Fernando Diniz tem último treino pela manhã desta terça-feira para definir a escalação final com ausência de Samuel Xavier e também Manoel.