Calçade aponta favorito em Atleti x Real e comenta disputa de vaga dos atacantes na Seleção Brasileira

Paulo Calçade comentou situação de atacantes na Seleção Brasileira (Reprodução/ ESPN Brasil)


Neste domingo (18), uma da maiores rivalidades do futebol europeu será disputada. Com exibição da ESPN e Star+, Atletico de Madrid e Real Madrid fazem clássico da capital espanhola e contam com estrelas da Seleção Brasileira cotadas para defender o Brasil no Catar como destaque: Vinícius Júnior, Éder Militão, Rodrygo e Matheus Cunha.

+ Luva de Pedreiro, saúde mental e fama precoce: especialistas analisam fase de influencer

A partida que tem seu início marcado para às 16h (horário de Brasília), terá como palco o estádio Wanda Metropolitano, do Atletico, e será transmitida para o público brasileiro com narração de Rogério Vaughan e comentários de Paulo Calçade e Leonardo Gaciba, além de reportagem de campo feita pelo correspondente internacional dos canais de esporte da Disney Gustavo Hofman.

Comentarista principal do duelo, Paulo Calçade concedeu entrevista exclusiva e analisou o duelo entre os gigantes de Madri, além de falar sobre a disputa acirrada entre os atacantes brasileiros por uma vaga na Copa do Mundo do Catar.

+ AO VIVO E DE GRAÇA: LANCE! vai transmitir ao vivo e de graça jogos da Bundesliga a partir deste sábado. Confira todas as informações sobre o torneio e transmissão aqui.

- A ausência do Benzema tende a trazer o clássico para uma zona de mais equilíbrio. Sem o Benzema, o time teve algumas dificuldades no início da articulação, na construção das jogadas, onde o Benzema participa, e principalmente nos apoios que ele dá no interior da área, na parceria com o Vinícius Júnior. Por outro lado vai ser uma equipe que vai conseguir combater um pouco mais a força do Atletico, pela disposição e juventude dos jogadores que estão em campo, vai ser um time mais disposto pra marcação, que é o que pede o clássico. O Real Madrid é favorito. Com Benzema teria mais condições pra ganhar o clássico. Sem o Benzema as coisas estão mais parelhas, embora o Real tenha cinco jogos e cinco vitórias na LaLiga e o Atlético esteja bem abaixo na sétima posição - disse Calçade, que completou.

+ Vasco contrata jornalista da Globo: veja as movimentações da imprensa esportiva em 2022

- Vinícius Júnior está na Copa. O Vinícius só não vai se ele se machucar. Fora isso, ele vai pro Mundial. Rodrygo e Matheus Cunha competem em funções e posições completamente diferentes. Não é uma vaga só que está sendo disputada pelos dois. O Rodrygo, se for para a Copa, vai numa vaga da beirada do campo, um cara que joga principalmente do lado direito, embora ele possa fazer as duas pontas. O Mateus Cunha disputa diretamente com o Pedro. A vaga dele é de centroavante. Disputa com Pedro no sentido da característica, porque nesta função, embora cada um tenha características diferentes, tem o Gabriel Jesus, tem o Firmino, Mateus Cunha e o Pedro. Então são vagas e funções diferentes. Eles não estão brigando entre eles. A briga aí é muito maior. Então não acho que é o clássico que vai decidir isso. Mas pode ajudar - finalizou.