Caio Henrique dá duas assistências, e Monaco vence o Lyon pelo Francês

Monaco venceu o Lyon e encurtou distância para apenas dois pontos na tabela (Foto: CHRISTOPHE SIMON / AFP)


O Monaco venceu o Lyon neste domingo, no encerramento da sétima rodada da Ligue 1, o Campeonato Francês. Em jogo realizado no Estádio Loius II, a equipe monegasca bateu os Gones por 2 a 1, com brilho do brasileiro Caio Henrique, que deu duas assistências. Os gols foram marcados por Badiashile e Maripán. Toko Ekambi descontou.


O placar só foi movimentado aos dez minutos do segundo tempo. O time da casa abriu o placar depois que Caio Henrique cobrou escanteio, com cabeçada de Badiashile. Aos 18 minutos, o lateral brasileiro cobrou falta na área, e Maripán, também de cabeça, ampliou.

+ Veja a tabela e os jogos da Ligue 1

Na reta final da partida, aos 36 minutos, o Lyon diminuiu. Em jogada rápida pela direita, Cherki levantou bola na segunda trave, e Toko Ekambi acertou bonito chute. O goleiro Nübel chegou a tocar na bola, mas não evitou o gol.

Com o resultado deste domingo, o Monaco chegou aos 11 pontos e agora está na sétima colocação. O Lyon, por sua vez, tem situação melhor e está na quinta posição do Campeonato Francês, com 13 pontos conquistados.

+ Quem ficou mais perto ou mais longe da Copa após a lista de Tite

Monaco e Lyon voltam a campo pelo Campeonato Francês no próximo fim de semana, contra Reims e PSG, respectivamente. Antes, porém, o time do principado tem compromisso com o Ferencváros, pela Europa League.