Cafu comenta briga na lateral da Seleção e faz alerta após saída de Daniel Alves do Barcelona


Após colocar os pés no molde da Calçada da Fama do Maracanã nesta terça-feira, o ex-jogador Cafu falou com a imprensa sobre Seleção Brasileira. Capitão do penta, que completa 20 anos na quinta-feira, ele comentou sobre a disputa entre Danilo e Daniel Alves na direita.

- A decisão da lateral, quem deve jogar ou não, é do Tite. Ele é a pessoa mais apta a decidir qual o lateral que estará melhor fisicamente nesse período, quem vai estar bem taticamente... É uma decisão difícil de se tomar porque são dois grandes laterais, tanto o Daniel como o Danilo. Claro, precisa estar jogando, precisa estar em alta performance para que possam nos ajudar a conquistar este título - declarou Cafu.

+ Veja a tabela e os grupos da Copa do Mundo de 2022

Cafu - Calçada da Fama Maracanã
Cafu - Calçada da Fama Maracanã

Cafu foi homenageado no Maracanã nesta terça-feira (Foto: João Marcos Santana / LANCE!)

+ Você lembra dos jogadores da Copa do Mundo 2002? Faça o teste!

Questionado sobre a saída de Daniel Alves do Barcelona, e se isso pode influenciar na sequência do ala na Seleção Brasileira, Cafu afirmou que se o veterano não estiver jogando fica difícil um espaço de titular na Amarelinha.

- Eu acho que não. Depende do clube que ele vai e depende da maneira que ele vai jogar. O importante é o atleta estar jogando, estar desempenhando e estar fazendo aquilo que ele sabe fazer, que é jogar futebol em alta performance. Óbvio, qualquer jogador, mesmo estando em time grande, se não estiver jogando, não tem condições de ir para a Seleção - finalizou.

* Estagiário, sob a supervisão de Cayo Pereira.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos