Cadu Antunes utiliza pausa no Brasileirão de Aspirantes para buscar evolução do Fluminense

Cadu Antunes procura 'aprimorar os movimentos técnicos e táticos' do Fluminense (Foto: Mailson Santana/FFC)


Com mais uma semana de treinos, o técnico Cadu Antunes, do time sub-23 do Fluminense, tem aproveitado o período para fazer ajustes para a sequência do Brasileirão de Aspirantes. Até o momento, a equipe tem uma vitória e dois empates na competição e ocupa a segunda posição do Grupo C com cinco pontos.

+ Atlético-MG sonda Fernando Diniz, que dá reposta sobre seu futuro

- Apesar de estarmos invictos e em segundo lugar no grupo, ainda temos muita coisa para corrigir. Procuramos fazer isso durante esse período em que não jogamos, assistindo vídeos e trabalhando no campo para aprimorar os movimentos técnicos e táticos da equipe - disse o técnico ao site oficial do clube carioca.

+ Confira e simule a tabela do Campeonato Brasileiro


O Tricolor volta a campo na próxima sexta-feira (29/07), quando enfrenta o Sport, às 15h, na Ilha do Retiro, em Recife (PE). O duelo estava marcado para o dia 28, porém foi adiado a pedido do time pernambucano, que não teria o estádio disponível na data inicialmente programada.

Dessa forma, Cadu destacou a força mental do grupo e que os jogadores corresponderam bem ao desafio de atuar em uma competição com o nível técnico e físico próximo ao dos profissionais.

- Muitos deles ainda não tinham disputado o Brasileiro Sub-23, mas entenderam o que é jogar essa competição. Fizemos uma preparação muito boa, com jogos-treinos com equipes profissionais que deram a eles uma ideia da força e intensidade que enfrentaríamos, e eles absorveram isso muito rapidamente - explicou.

De acordo com o treinador, a equipe precisa evoluir nas últimas três rodadas para avançar de fase. Cabe salientar que os dois primeiros colocados de cada grupo garantem a vaga na próxima fase.

+ Marrony cita reencontro com Cano no Fluminense, elogia Diniz e destaca: 'O pensamento é ser campeão'

- Temos criado oportunidades nos jogos, mas precisamos aperfeiçoar o último passe e a finalização. Durante essa semana de treinos aproveitamos para trabalhar a parte técnica: passes, cruzamentos, cabeceio, domínio. Tudo que eles precisam para ter tranquilidade na hora do jogo. Antes da competição combinamos que jogaríamos 11 finais e, na sexta-feira (29/07), jogaremos nossa quarta decisão - finalizou Cadu.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos