Cão de guarda do Vasco, Yuri Lara é um dos maiores ladrões de bola da Série B do Campeonato Brasileiro

Yuri Lara chegou ao Vasco nesta temporada (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)


Desde o início do ano, o Vasco tem alguns titulares indiscutíveis. No caso de Yuri Lara, ele só não foi titular quando esteve lesionado ou em recuperação. E a presença do volante se justifica pelos números. Ele não só é o maior ladrão de bolas do time. É um dos maiores da Série B do Campeonato Brasileiro.

+ Relembre 40 estrangeiros sem brilho no Brasil

Yuri tem 27 desarmes em 11 jogos, o que dá uma média de 2,45 roubadas por partida. Dentre os melhores da competição, o meio-campista vascaíno está acompanhado do lateral Fabiano, do Operário, que tem 27 em 12 jogos (média de 2,25) e o também volante Rodolfo Potiguar, do Brusque, que soma 30 desarmes em 11 jogos. Média de 2,73. Tais dados são do Footstats.

- Fico feliz por estar ajudando o Vasco, por estar fazendo uma boa competição, por estar conseguindo fazer tantos desarmes. É uma das minhas maiores características e espero continuar contribuindo com ela nos próximos jogos e até o final da temporada - projetou Yuri.

-> Confira a tabela da Série B do Campeonato Brasileiro

O meio-campista seguirá titular neste sábado, contra o Londrina. O Cruz-Maltino já está em solo paranaense para o duelo.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos