Cássio valoriza o 'espírito de entrega' do Corinthians na vitória sobre o Bragantino

Contra o Braga, Cássio utilizou a versão preta da sua camisa comemorativa (Foto: Rodrigo Coca/Ag.Corinthians)


Gigante na acepção da palavra, o goleiro Cássio foi um dos grandes destaques do Corinthians na vitória do clube alvinegro por 1 a 0 sobre o Red Bull Bragantino, na noite desta segunda-feira (29).

+ ATUAÇÕES: Cássio faz milagre, e Mosquito é decisivo em vitória do Corinthians sobre o Bragantino

Mesmo com o desempenho individual, o ídolo corintiano, que também é capitão do time, valorizou o coletivo e destacou a importância do triunfo em casa, já que nos últimos dois compromissos do Timão na Neo Química Arena a equipe saiu derrotada contra Flamengo e Palmeiras, pela Libertadores e Brasileirão, respectivamente.

+ Confira a tabela do Brasileirão e simule os próximos jogos

- Hoje consegui defender, o Gil também. O espírito é esse, de entrega, enfrentamos uma equipe difícil de jogar, muito qualificada. Precisávamos desse resultado para nos habilitarmos, vínhamos de duas derrotas em casa. Foi uma grande vitória, agora é descansar e pensar na próxima partida - destacou o camisa 12 ao Premiere ao fim da partida.

Com o triunfo sobre o Massa Bruta, o Corinthians conseguiu se manter no G-4 do Campeonato Brasileiro, o que ficou ameaçado pois a vitória do Internacional sobre o Juventude, por 4 a 0, que também aconteceu nesta noite (29), mas um pouco mais cedo, tirou parcialmente o Coringão do grupo que conseguirá vaga direta à fase de grupos da Libertadores no ano que vem.

Por sinal, é o próprio Colorado o próximo adversário corintiano, no domingo (3), às 16h, na Neo Química Arena. As duas equipes possuem o mesmo número de pontos, 42, mas o Timão tem uma vitória a mais, 12 contra 11 - o Fluminense, que é o terceiro colocado, também tem a mesma pontuação e está à frente dos corintianos por conta do saldo de gols.