Cássio vê Corinthians em condições de ganhar a Copa do Brasil fora de casa: 'Estamos confiantes'

Cássio busca o seu primeiro título de Copa do Brasil pelo Timão (Foto: Rodrigo Coca/Ag.Corinthians)


A dificuldade do Corinthians em vencer jogos longe da Neo Química Arena se traduz na Copa do Brasil. Até o momento, o Timão soma dois empates e duas derrotas fora de casa na competição. Apesar do retrospecto negativo como visitante, Cássio acredita na capacidade da equipe para ser campeã no Maracanã, no dia 19 de outubro.

+ Balbuena assume o quarto lugar! Veja os defensores do Corinthians com mais gols na Arena

Na manhã desta terça-feira, os mandos de campo para a decisão foram sorteados, e a primeira partida será na Neo Química Arena, no dia 12 de outubro. O goleiro do Timão não se mostrou abalado em fazer o jogo de volta fora de casa.

- O Flamengo vai decidir em casa mas estamos muitos confiantes, chegamos com méritos aqui. São duas grandes equipes, vamos lutar para fazer dois grandes jogos, somos merecedores de estar aqui - afirmou o camisa 12 após o sorteio na sede da CBF, no Rio de Janeiro.

+ Confira a tabela do Brasileirão e simule os últimos jogos

O goleiro e capitão corintiano elogiou o elenco Rubro-Negro e disse que o Timão vai precisar de uma boa estratégia para derrotar o time de Dorival Jr.

- O Flamengo tem uma equipe muito competitiva e grandes jogadores. Vem muito bem há um bom tempo, se reforçou muito bem, é muito difícil de ser enfrentar. Temos que trabalhar e ser estratégicos. Vamos enfrentar uma grande equipe nessa decisão - concluiu o goleiro.

Com 49 jogos, Cássio é o jogador do atual elenco corintiano com mais partidas disputadas na Copa do Brasil. Ele está em busca do seu primeiro título com o clube alvinegro na competição.

Vale lembrar que os três títulos conquistados pelo Timão na Copa do Brasil (1995, 2002 e 2009) foram como visitante.