Cássio completa 600 jogos pelo Corinthians e se aproxima de pódio pelo clube

Cássio foi o destaque do Corinthians na 16ª rodada do Brasileirão (Foto: Rodrigo Coca/Ag.Corinthians)


Viciado em atingir marcas históricas pelo Corinthians, o goleiro Cássio chegou a mais uma neste domingo (10), na vitória corintiana por 1 a 0 sobre o Flamengo. O "paredão" chegou ao seu jogo de número 600 pelo Timão.

+ Confira 12 momentos marcantes de Cássio com a camisa do Corinthians

Com isso, o Gigante está há apenas duas partidas de ultrapassar Ronaldo Giovanelli, como terceiro atleta que mais vestiu a camisa corintiana, o que também faria do camisa 12 o primeiro entre os goleiros.

A tendência é que até o fim da temporada Cássio se torne o segundo nome com mais jogos disputados pelo Timão, ultrapassando também Luizinho, "O Pequeno Polegar", ídolo corintiano das décadas de 50 e 60, que entrou em campo pelo Corinthians 607 vezes.

+ Confira a tabela do Brasileirão e simule os próximos jogos

Cássio chegou ao Timão em 2012 e nesta temporada completou 10 anos ininterruptos no clube alvinegro. No período, são nove títulos conquistados: quatro Paulistas (2013, 2017, 2018 e 2019), dois Brasileiros (2015 e 2017), uma Libertadores (2012), uma Recopa Sul-Americana (2013) e um Mundial de Clubes (2012).

Os canecos levantados também dão ao goleiro a condição de segundo atleta com mais títulos pelo Corinthians, atrás apenas de Marcelinho Carioca, com 10.

- Glória a Deus por tudo que tem acontecido na minha vida. Passamos por momentos bons, ruins, faz parte. Agradeço minha família, minha esposa, todos, e aos meus companheiros. Chegar a 600 jogos com essa camisa é para poucos. Sou grato a muita gente. Feliz pela vitória e amanhã já pensar nas próximas competições - disse Cássio ao Grupo Globo, na saída do gramado.

Contra o Flamengo, na sua 600ª partida pelo Corinthians, o camisa 12 foi um dos destaques, fazendo pelo menos duas grandes defesas. As principais numa finalização de Vitinho, ainda no primeiro tempo, na qual a bola pegou na trave na sequência, e uma na cabeçada de Gabigol, na etapa final, logo após o gol da vitória do Timão, marcado contra por Rodinei.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos